TOP 16 marcas de nascença raras e estranhas que vão surpreender você

de Merelyn Cerqueira 0

Estima-se que 80% das pessoas em todo o mundo possuam marcas de nascença, entre elas pintas, manchas ou protuberâncias.

Consideradas sinais de identidade, elas podem dar distinção a uma pessoa ou causar incômodo. Na lista abaixo, você confere alguns sinais congênitos diferentes, raros e outros simplesmente estranhos:

1 – Connie Loyd: nariz de palhaço

Connie Loyd nasceu com um tumor benigno cujas dimensões, coloração e localização lembravam muito o nariz utilizado por palhaços. Entretanto, a menina passou por uma cirurgia de remoção e hoje carrega apenas uma pequena cicatriz.

2 – Didier Montalvo: Casco de tartaruga

Montalvo, de apenas seis anos, foi apelidado pelos moradores da vila em que vive na Colômbia de “menino-tartaruga”. Ele nasceu com nevo melanocítico congênito nas costas, que com o passar do tempo tomou proporções desafiadoras.

No entanto, o menino passou por uma cirurgia de mudança de vida, feita por uma equipe de médicos do Great Ormond Street Hospital, de Londres, liderada pelo cirurgião Neil Bulstrode. Após vários procedimentos e enxertos de pele, ele mantém hoje uma aparência normal. 

3 – Mancha nos olhos

É possível ter marca de nascença nos olhos. Chamados de nevos (sim, isso mesmo, NEVOS e não nervos!), eles basicamente funcionam como pintas e costumam atingir a região da íris.

4 – Mapa da Eurásia

Os sinais são interessantes porque eles dão distinção a uma pessoa, como o rapaz da foto, que tem o mapa da Eurásia nas costas.

5 – Mikhail Gorbachev e sua mancha

Mikhail Gorbachev, último líder da extinta União Soviética, tem na cabeça uma das marcas mais conhecidas e comentadas do mundo.

De fato, ela é tão famosa que definiu um destino turístico, o arquipélago Durak Aprel, que todos os anos é visitado por milhares de russos. Isso porque, curiosamente, o formato é semelhante a marca na cabeça do político.

6 – A criatividade dos insatisfeitos

Para os insatisfeitos, algumas marcas congênitas são passíveis de transformação, como a da foto acima, que foi melhorada para uma descolada tatuagem.

7 – Certificado de autenticidade

Quando o grau de parentesco vem estampado na pele.

8 – Lobisomem?

O chinês Zhang Hongming traz em suas costas uma grande marca que é vista apenas em 3% da população global. Conhecido como “chimpanzé” em Chongqing, cidade onde vive, no sudoeste do país, ele sofre com o incômodo causado pelo crescimento de pelos grossos.

9 – George Ashman: chifres provisórios 

Ashman nasceu com uma mancha vermelha na testa. Para corrigir o problema, ele passou por um procedimento para esticar a pele, o que envolveu a inserção de estruturas semelhante a chifres. Após quatro meses, as próteses foram removidas e a pele sobressalente usada para cobrir a mancha.

10 – Li Xiaoyuan: pele bovina

Li Xiaoyuan nasceu com uma pequena marca escura nas costas, que se desenvolveu e hoje ocupa quase todo o seu tronco.

A marca também veio acompanhada de pelos grossos e sinais brancos e pretos, que basicamente dão a impressão de que a menina está coberta com couro de vaca. Acredita-se que ela sofra de uma doença hereditária rara que provoca o crescimento anormal e descontrolado de pintas.

11 – An Qi: máscara ingrata

An Qi nasceu com uma mancha escura e coberta de pelos no lado direito do rosto. Conforme cresce, a marca também se movimenta para ocupar uma área cada vez maior de sua face. Aparentemente, ele passará por um tratamento na China para ajudar a reduzir a aparência da mancha que, para todos os efeitos, é extremamente rara.

12 – Tragus duplo

A jovem da foto nasceu com um tragus duplo. A solução? Ornamentá-lo.

13 – Gatinho de bigode

Não são só os humanos que estão condicionados as marcas congênitas. No mundo animal elas também são possíveis. O gatinho acima, por exemplo, nasceu com bigode.

14 – A vaca sagrada, literalmente

Essa vaquinha, de uma fazenda em Sterling, em Connecticut (EUA), nasceu com uma cruz na testa.

15 – Coraçãozinho 

Esse Chihuahua nasceu em 2008 no Japão com um pequeno coração nas costas. De acordo com a dona, Emiko Sakurada, o cão foi batizado de “Heart-kun”.

16 – O gato que tem um gato nas costas

Esse gatinho nasceu com uma marca curiosa nas costas, que mais parece sua própria sombra.

Fonte: Mega Curioso Fotos: Reprodução / Mega Curioso

Jornal Ciência