11 mistérios ainda sem solução que deixam o mundo intrigado

de Gustavo Teixera 0

Apesar de toda evolução tecnológica e científica, ainda existem alguns mistérios que não foram resolvidos e intrigam muitas pessoas.

1 – D.B. Cooper

misterios-ainda-nao-solucionados_2

DB Cooper sequestrou o Boeing 727 e US$ 200.000. Para fugir, saltou do avião com um paraquedas e nunca foi encontrado desde então. Esse é o único caso não resolvido na história da aviação dos EUA.

2 – Manuscrito Voynich

misterios-ainda-nao-solucionados_3

O Manuscrito Voynich é algo que ninguém conseguiu decifrar totalmente, sendo um grande mistério da arqueologia. A única coisa que pode dar uma ideia sobre o que é, são os desenhos encontrados em suas páginas.

3 – Tamam Shud

misterios-ainda-nao-solucionados_4

Um homem não identificado foi encontrado morto em Somerton Beach, na Austrália, em dezembro de 1948. Foi encontrado em um de seus bolsos um pedaço de papel com as palavras “Tamam Shud”. Elas significam “concluídas” ou “finalizadas”, a partir dos trechos encontrados no livro “O Rubaiyat” de Omar Khayyam.

Mesmo com vários governos do mundo tentando identificar o homem, sua identidade permanece um mistério até os dias de hoje.

4 – Cartas do Zodíaco

misterios-ainda-nao-solucionados_6

Nas décadas 1960 e 1970, um criminoso na área da baía de São Francisco, na Califórnia, foi identificado como o “assassino do zodíaco” devido às cartas difíceis de compreender que ele enviou à polícia e à imprensa. 

Mesmo que uma das quatro cartas estivesse destruída, ela tinha uma mensagem terrível, e as outras três não foram identificadas até o momento.

5 – SS Ourang Medan

misterios-ainda-nao-solucionados_7

O que aconteceu com o navio SS Ourang Medan na Malásia é um dos mistérios mais fascinantes. A história conta que uma mensagem de SOS em 1947 disse que o capitão e o resto da tripulação estavam mortos. Para piorar, até o telegrafista morreu durante a transmissão desta mensagem. Quando a chamada de socorro foi recebida, e as autoridades foram inspecionar o navio, foi confirmado que todos a bordo estavam mortos.

Existem especulações dizendo que a morte foi causada por produtos químicos e até mesmo “alienígenas”, mas até o momento não foi concluído o que realmente aconteceu.

6 – A inscrição de Shugborough

misterios-ainda-nao-solucionados_8

Na cidade de Staffordshire, na Inglaterra, existe uma escultura com uma inscrição que muitos intelectuais tentam decodificar: DOUOSVAVVM. Apesar deste monumento ter sido construído antes do século 18, as letras fixadas nele nunca foram solucionadas.

7 – O caso Dália Negra

misterios-ainda-nao-solucionados_9

Aos 22 anos de idade, Elizabeth Short, mais conhecida como Dália Negra, estava promovendo sua carreira como atriz. Porém, ela foi morta, e seu corpo foi encontrado esquartejado em um terreno de Los Angeles. 

Esse assassinato, que chama atenção pela brutalidade, permanece sem solução. Não existem pistas.

8 – Taos Hum

misterios-ainda-nao-solucionados_10

Na cidade de Taos, no Novo México, existe um zumbido que parece um som de um motor. Embora o zumbido possa ser ouvido, vários aparelhos de detecção de áudio não são capazes de captá-lo. Até hoje, ninguém sabe ao certo como o som está sendo emitido, de onde vem e por qual motivo nenhum aparelho consegue captar. 

9 – Rongorongo

misterios-ainda-nao-solucionados_11

Na Ilha de Páscoa, foi descoberto um conjunto de glifos chamado Rongorongo. Esses glifos nunca foram decifrados, mesmo podendo conter pistas e informações sobre as cabeças de pedra espalhadas pela ilha. Os arqueólogos não conseguem entender nem mesmo a lógica dos “desenhos”. 

10 – Cunha de alumínio de Aiud

misterios-ainda-nao-solucionados_13

Em 1974, trabalhadores na Romênia descobriram três objetos diferentes a 10 metros de profundidade em uma trincheira de areia. Dois desses itens eram ossos de elefantes pré-históricos com 2,5 milhões de anos. O terceiro objeto é uma cunha de alumínio. Esta descoberta deixou muitos pesquisadores intrigados, pois era difícil de criar alumínio no século 19.

11 – Kryptos

misterios-ainda-nao-solucionados_14

Na parte de fora da sede da CIA em Langley, Virgínia, EUA, você pode ver uma estátua com criptografias. Esta escultura foi criada por Jim Sanborn, com objetivo de mostrar que muitas coisas podem ser resolvidas e codificadas a partir de padrões e pistas. 

Das quatro mensagens existentes na estátua, apenas três conseguiram ser decodificadas.  A quarta não foi solucionada nem pelos agentes mais brilhantes da CIA – e o significado é extremamente bem guardado. 

Fonte: List 25 Fotos: Reprodução / List 25

Jornal Ciência