TOP 15 imagens chocantes de prisões ao redor do mundo

de Gustavo Teixera 0

Prisão e cadeias são lugares onde pessoas que cometeram crimes ficam um tempo encarceradas como forma de punição. Algumas prisões têm condições horríveis e superlotação, outras possuem características“linha dura” com os presos. Confira 15 imagens chocantes tiradas em prisões ao redor do mundo:

 

15 – Preso faz transmissão ao vivo no Facebook

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-01

Não é nenhuma surpresa que os presos consigam celulares mesmo estando na cadeia. Um prisioneiro do Tennessee, nos Estados Unidos,surpreendeu a todos ao fazer uma transmissão ao vivo no Facebook.

 

14 – Marca de mão que nunca sai da parede

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-02

Esta marca de mão é do estuprador, ladrão e assassino Alexander Campbell que foi executado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, em 1877. Antes de ser executado ele colocou a mão na parede e disse que enquanto ele permanecer inocente, a marca de sua mão permaneceria intacta na parede. Campbell alegou inocência até os últimos momentos de sua vida e até hoje a marca da parede permanece intacta, mesmo após ter sido pintada e até raspada.

 

13 – Criança obrigada a passar por confinamento solitário

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-03

Menores de idade também cometem crimes. Nesta foto, um garoto de 10 anos foi condenado a ficar em confinamento solitário depois de ser acusado de violência familiar. Ele brigou com seu irmão mais velho que cometia abuso sexual.

 

12 – Fantasma

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-04

Esta imagem foi tirada na prisão de Alcatraz, que muitos acreditam ser assombrada. O fotógrafo que registrou essa imagem afirmou que não havia nenhuma mulher no momento da foto. Alguns acreditam que seja um fantasma que voltou para assombrar sua cela.

 

11 – Tortura constante em prisão da Turquia

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-05

Essa foto mostra uma das piores prisões da Turquia. Além das péssimas condições, existem denúncias de que os presos são torturados constantemente.

 

10 – Prisão mais perigosa da Califórnia

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-06

Essa imagem é de um dos maiores presídios de segurança máxima da Califórnia, nos Estados Unidos.Os presos mais perigosos são condenados a ficarem nessa gaiola por muitas horas.

 

9 – Rebelião em Attica, Nova Iorque

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-07

A foto acima mostra as consequências de uma rebelião na prisão de Attica, em Nova Iorque, no ano de 1977. Na ocasião, mais de 2.000 presos se rebelaram contra os 33 funcionários da prisão.Embora muitos tenham perdido a vida, nenhum prisioneiro escapou.

 

8 – Em prisão de Ruanda, presos comem carne de recém-falecidos

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-08

Na Ruanda, a menor prisão do país abriga a maioria dos prisioneiros. A superlotação do presídio aconteceu após o genocídio ruandês, o que levou a fome para muitos presídios. É dito que se um prisioneiro morria atrás das grades, os outros comiam sua carne por estarem com muita fome.

 

7 – As prisões da Coreia do Norte são tão privadas que não existem imagens delas

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-09

A Coreia do Norte é um país tão secreto, que existem poucas fotos de lá, e muito menos de suas prisões. No país, quando uma pessoa é presa, a família também é enviada para a cadeia, mesmo sem ter cometido crimes. As prisões são parecidas com campos de concentração e as pessoas morrem de fome constantemente. A imagem acima ilustra o relato de quando algum prisioneiro morre. Eles são deixados para os ratos comerem seus corpos.

 

6 – Prisões abandonadas nos Estados Unidos

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-10

Nos Estados Unidos, muitos tentaram privatizar as prisões para torná-las lucrativas. Muitos presídios são abandonados, e essa foto é de apenas de um dos muitos presídios abandonados no país.

 

5 – Apesar de parecer abandonada, prisão está em funcionamento

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-11

Esta prisão localizada na África do Sul, apesar de parecer abandonada ainda abriga muitos prisioneiros. Ela é conhecida pelas péssimas condições, e os prisioneiros chegam a lutar entre si para disputar o pouco recurso fornecidos a eles.

 

4 – Cela de bêbados, na Califórnia, no ano de 1950

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-12

Esta é uma cela especial da década de 1950 para onde as pessoas que bebiam muito eram enviadas.Elas permaneciam lá até ficarem sóbrias novamente.

 

3 – Confinamento da Baía de Guantánamo

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-13

A Baía de Guantánamo é uma das piores prisões do mundo. Localizada ao sul da Ilha de Cuba, a prisão foi arrendada e gerida pelos Estados Unidos. É uma das piores prisões do mundo, onde os presos sofrem torturas constantemente. Muitos prisioneiros de guerra dos Estados Unidos são enviados para lá.

 

2 – Prisão na Síria parece campo de concentração nazista

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-14

Nesta prisão da Síria, muitos presos são torturados e mortos constantemente. Mesmo aqueles que cometeram crimes com menos gravidade, estão sujeitos a tortura e até a serem assassinados pelos funcionários da prisão.

 

1 – Prisão brasileira superlotada

15-imagens-perturbadoras-tiradas-em-prisões-ao-redor-do-mundo-15

Muitas prisões no Brasil possuem o problema de superlotação. Nesta prisão da foto, houve uma recente epidemia de AIDS que matou muitos prisioneiros. Por lá, ocorreu uma das piores rebeliões da história, com mais de 100 presos mortos.

[ The Richest ] [ Fotos: Reprodução / The Richest  ]

Jornal Ciência