TOP 11 animais que parecem saídos de filmes de terror

de Julia Moretto 0

Na natureza existem diversos tipos de seres únicos. Mas ela não é só composta de animais fofinhos, como coalas, pandas e gatos. Veja a seguir 11 animais que parecem ter saído de um verdadeiro filme de terror:

1 – Tubarão “ciclope”

animais-estranhos_1

Uma deformidade genética pode ser a explicação para esse animal ter nascido com apenas um olho. Além disso, o animal é albino e ainda estava no útero da mãe.

2 – Peixe-tigre-golias

animais-estranhos

Também conhecido como monstro-do-rio, chega a pesar mais que 35 kg e pratica o canibalismo quando está com fome. Por isso, é sempre bom nadar em alerta nas águas do rio Congo, na África.

3 – Mariposa-poodle

animais-estranhos_3

Descoberta na Venezuela em 2009, ainda não se tem muitas informações sobre ela. Porém, os cientistas ficam intrigados com as suas patinhas.

4 – Mariposa-lagosta

animais-estranhos_4

Antes de virar uma linda mariposa, essa larva tem uma estranha aparência de lagosta.

5 – Lagartixa-satânica-cauda-de-folha

animais-estranhos_5

Com uma cauda diferenciada, ela consegue se camuflar e atacar suas vítimas, como grilos e mariposas. Além disso, ela tem pequenos chifres e olhos avermelhados.

6 – Peixe “Shrek

animais-estranhos_6

Com este apelido, você já faz ideia que ele não é dos mais bonitos, né? Este animal pode ser visto em alguns mares orientais.

7 – Tubarão-cobra

tubarao-cobra

Considerado um dinossauro que sobreviveu, os cientistas encontraram fósseis desse animal com mais de 80 milhões de anos. Com uma mandíbula com 300 dentes, ele se alimenta de peixes e outros tubarões. Felizmente ele é raramente visto por humanos.

8 – Marabu

animais-estranhos_8

Pertencente à família das cegonhas, esse animal tem 1 metro de altura e pesa cerca de 10 kg. O curioso sobre ele é essa bolsa que ele carrega abaixo do bico. Segundo os especialistas, o animal é agressivo e se alimenta de outros animais.

9 – Morcego-nariz-de-tubo

animais-estranhos_9

Esta espécie de morcego tem 6 cm de comprimento e uma aparência de dar medo. Ele é encontrado e lugares como as Filipinas, as Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné e se alimentam de frutas.

10 – Rato-toupeira-pelado

animais-estranhos_10

Diferente de outros ratos, ele passa a maior parte o tempo embaixo da terra e tem alta longevidade. Além disso, esses animais possuem resistência a dores e são praticamente imunes a doenças como câncer.

11 – Toupeira-nariz-de-estrela

animais-estranhos_capa

O focinho deste animal possui 22 “tentáculos” que o auxiliam a caminhar no escuro, principalmente em locais como túneis subterrâneos. Em contrapartida, elas são cegas e só podem ser encontradas na América do Norte.

Fonte: 4 All Travellers Fotos: Reprodução / 4 All Travelers

Jornal Ciência