TOP 10 mentiras em que já estamos acostumados a acreditar

de Merelyn Cerqueira 0

Sempre há aquelas coisas que ouvimos, acreditamos e em seguida disseminamos. Isso faz parte de qualquer cultura, sejam as informações verdadeiras ou não.

E é exatamente assim que passamos para frente mentiras bizarras, por exemplo, ou que a cor vermelha atrai touros. Dito isso, na lista abaixo você confere 10 dessas inverdades que já nos acostumamos a acreditar:

1 – A Muralha da China não pode ser vista do Espaço

Pelo contrário. O material utilizado em sua construção é de cor semelhante à da terra que lhe circunda. Sendo assim, sua visão é um pouco prejudicada quando consideramos a perspectiva espacial. Diferente disso, algumas estradas e barragens mais simples são bem mais fáceis de serem vistas do Espaço.

2 – Cenouras não “fazem bem para os olhos”

cenoura-vista-mentiras-acredita2

Esse boato que sua mãe certamente lhe ensinou surgiu durante a Segunda Mundial. Na época, os soldados do exército britânico não queriam que seus novos radares fossem descobertos, então espalharam boatos de que a boa visão de seus homens era resultante do consumo de cenouras. Ao que tudo indica, todo mundo acreditou.

3 – Lápis de escrever não é feito de chumbo

Se você costumava morder uma das extremidades do lápis, então certamente já foi advertido de que o chumbo presente nele lhe faria mal. Esta, no entanto, é parcialmente verdadeira. Embora eles sempre tenham sido feitos de grafite, durante algum tempo o revestimento exterior comportou pequenas quantidades de chumbo.

4 – Açúcar não causa hiperatividade

Esse mito é bem espalhado entre as crianças. No entanto, uma série de estudos já argumentou que tal afirmação tem fundamentos psicológicos e não científicos. Experimentos realizados mostraram que a “energia” é apenas um efeito placebo.

5 – O vermelho não atrai touros

Isso é bem impossível, uma vez que os touros são daltônicos. O que atrai mesmo esses animais é o movimento, e o estresse é a motivação.

6 – Glutamato monossódico não faz mal para a saúde

mentiras-acredita6

A verdade é que ele não faz bem e nem mal para sua saúde.

7 – Sistemas IOS não são imunes a vírus

Se você compra computadores com base nessa informação, sentimos em dizer que ela é falsa. A verdade é que esses vírus existem, no entanto, como são poucas as pessoas que possuem esse tipo de sistema operacional (uma vez que é caro) os desenvolvedores têm um interesse reduzido em produzi-los.

8 – A memória de um peixe dourado não é ruim

Não acredite que a memória desses animais dura apenas 8 segundos. Eles de fato são bem inteligentes e podem até mesmo serem treinados.

9 – Sensibilidade aos sabores não são percebidos por diferentes partes da língua

mentiras-acredita9

A verdade é que nossa língua percebe os sabores de forma igual por toda sua extensão. Sendo assim, aquele gráfico que você viu na escola, mostrando o lado em que sentimos o amargo, doce, azedo e etc., está errado.

10 – Você não foi o espermatozoide mais rápido

Você foi um dos mais lentos. Isso é necessário porque, antes de “você” chegar ao óvulo, muitos outros se sacrificaram desgastando a camada externa desse óvulo para deixá-lo mais penetrável. Foi quando você apareceu.

Fonte: Super Curiosos Fotos: Reprodução / Super Curiosos

Jornal Ciência