TOP 10 imagens surpreendentes feitas por drones nos lugares mais proibidos do mundo

de Merelyn Cerqueira 0

A invenção da internet por exemplo, tornou as informações mais acessíveis e hoje, muito mais do que as gerações passadas pensaram ser possível.

A tecnologia dos drones também permitiu que víssemos lugares nunca antes possíveis, bem como nos tornou capazes de capturar imagens de ângulos pensados ser impossíveis.

No entanto, essa mesma capacidade de capturar imagens revelou que nosso planeta pode ser um lugar triste, destrutivo e aterrorizante.

A lista de imagens que você verá a seguir, mostra exatamente isso. Elas foram clicadas secretamente por drones nos lugares mais proibidos do mundo. Confira:

1 – Homs, Síria

lugares-fotografados-por-drones

A guerra civil da Síria tem sido absolutamente devastadora para aqueles que estão em meio ao fogo cruzado. A imagem acima mostra tanques sírios em Homs, destruindo tudo io que está à frente.

A sangrenta batalha, entre governo e oposição, já dura quatro anos e matou milhares de pessoas no processo, ao passo em que várias cidades foram deixadas em ruínas.

lugares-fotografados-por-drones_1

2 – Pequim, China

lugares-fotografados-por-3

O expatriado norte-americano Trey Ratcliff aprendeu da maneira mais difícil a razão de o palácio imperial de Pequim ser conhecido como “A Cidade Proibida”.

Não é de admirar que voar sobre a sede do governo chinês e seus centros de inteligência não seja aconselhável. Isso porque Ratcliff perdeu o drone e foi preso pelas autoridades chinesas.

lugares-fotografados-por-drones_2

3 – Pripyat, Ucrânia

lugares-fotografados-por-4

As consequências do desastre nuclear de Chernobyl, que ocorreu em 1986, ainda são evidentes até os dias de hoje.

No entanto, eles permanecem escondidos dentro da chamada “Zona de Exclusão”, que além de isolar a zona contaminada, ainda guarda um sinal de alerta de mísseis.

O local emitia sinais tão fortes que até mesmo rádios nos EUA eram capazes de ouvir os “cliques”. Como tal, o local recebeu o apelido de “pica-pau”, antes de ser abandonado.

lugares-fotografados-por-5

4 – Kazantyp, Criméia

lugares-fotografados-por-6

A Estação de Energia Atômica da Criméia estava em construção em 1976. Apesar de todo o tempo, energia e dinheiro gasto, a instabilidade geológica causou o abandono do projeto.

O local, que já foi utilizado para um festival de música eletrônica (KaZantip), entre 1993 a 1999, hoje é propriedade privada, que foi adquirida por comprador anônimo em 2005.

lugares-fotografados-por-7

5 – Ōkuma, Fukushima, Japão

lugares-fotografados-por-8

Quando o terremoto de magnitude 9,0 devastou Ōkuma em 2011, ele causou uma reação em cadeia, provocando um tsunami que esmagou a usina nuclear de Fukushima Daiichi, no Japão.

Mais de 150.000 pessoas em todo o país foram afetas, enquanto que 11.515 residentes de Ōkuma foram forçados a evacuar suas casas devido ao tsunami e vazamento nuclear subsequente. Depois do incidente, o lugar tornou-se uma cidade fantasma.

lugares-fotografados-por-9

6 – Área 51, Nevada, EUA

lugares-fotografados-por-10

A área 51 já serviu de base para uma série de teorias conspiratórias diferentes, a maioria delas envolvendo o aparecimento de óvnis.

O lugar, essencialmente, é uma das bases da Força Aérea dos EUA que existe em meio ao deserto de Nevada, desde a década de 1950.

O lugar é proibido para visitação e é claro, sobrevoo de drones. No entanto, em agosto de 2015, o fotógrafo Hans Faulkner conseguiu fazer algumas imagens em torno da misteriosa região controlada pelo governo.lugares-fotografados-por-11

7 – Debaltsevo, Ucrânia

lugares-fotografados-por-12

Quando a Crimeia foi invadida pelo exército russo em 2014, o incidente provocou uma série de conflitos entre as forças militares ucranianas e as forças pró-russas.

Estas imagens mostram um “cemitério” de tanques em uma região agora conhecida como Debaltsevo Cauldron – uma referência à batalha aquecida que ocorreu entre janeiro e fevereiro de 2015.

lugares-fotografados-por-13

As imagens capturadas pelo drone foram postadas na internet no ano seguinte e assume-se que, até os dias de hoje, ainda haja restos de tanques e outros veículos militares espalhados por ali.

8 – Tar Heel, Carolina do Norte

lugares-fotografados-por-14

Estas imagens foram capturadas pelo cineasta Mark Devries e revelam as terríveis práticas de uma fazenda de porcos pertencente a uma das maiores fornecedoras de carne suína do mundo, a Smithfield Foods.

lugares-fotografados-por-15

Escondida em uma região remota da Carolina do Norte (EUA), longe do olho do público, o lugar é um verdadeiro inferno” para os animais.

O enorme lago vermelho que pode ser visto nas imagens é de fato composto de urina e fezes de milhares de porcos.

Segundo Devries os operadores da fábrica abriram o lago em uma tentativa de drenar os resíduos dos porcos. No entanto, o “lago” provisório acabou se tornando um risco para a saúde dos moradores mais próximos.

9 – Torre de Tesla, Rússia

lugares-fotografados-por-16

Construída durante o período soviético, a estrutura gigantesca e de aparência futurista foi nomeada como Torre de Testa, uma vez que é baseada em uma tecnologia inventada por Nikola Tesla. Ela é hoje o Centro de Pesquisa de Geradores de Alta Voltagem Marx e Tesla. Relatos contam que a estação seria capaz de gerar enormes quantidades de energia, equivalente a todas as outras matrizes energéticas do país combinadas.

lugares-fotografados-por-17

10 – Spitsbergen, Noruega

lugares-fotografados-por-18

Em uma ilha a cerca de 1.046 quilômetros do Polo Norte, no arquipélago do Ártico Svalbard, há uma espécie de “cofre” gigante que pode ajudar a garantir a continuação de nossa espécie.

Em seu interior existem cerca de 860 mil amostras de “reserva” de sementes, que serão usadas apenas no caso de perdermos nossas culturas agrícolas.

lugares-fotografados-por-19

As imagens capturadas pelo drone revelam a localização do remoto local que foi construído em 2006. Diz-se que o ambiente interno é tão estéril que a instalação permanece seca até mesmo no caso de as calotas polares derreterem. As temperaturas ali são mantidas a -18 ° C.

Fonte: Boredom Therapy Fotos: Reprodução / Boredom Therapy

Jornal Ciência