TOP 10 grandes mistérios da Ciência que precisamos desvendar!

de Gustavo Teixera 0

1 – EM drive funciona?

A unidade EM drive é como se fosse um motor “impossível”, pois produz movimento sem interagir com nada.

Desde a primeira audiência de rumores sobre o sistema de propulsão de fuga da física da NASA no final do ano passado, um artigo descrevendo seu dispositivo passou pela revisão por pares, e a China afirma testar sua própria versão agora.

No entanto, ninguém pode explicar como essa unidade sem combustível é capaz de violar a Terceira Lei de Newton: tudo deve ter uma reação igual e oposta.

2 – As baleias-jubarte têm formado “supergrupos” misteriosos, e ainda não se sabe o porquê.

misterios-que-precisamos-resolver_1

Em março, grupos nunca antes vistos de até 200 baleias estavam aparecendo da costa da África do Sul, o que é estranho, porque sete geralmente é o limite de aglomeração para esses animais solitários.

O comportamento pode ser devido às mudanças na disponibilidade de presas, ou porque a espécie está crescendo nos últimos anos.

3 – Os astrônomos encontraram evidências de um grande nono planeta à beira do Sistema Solar, mas não o encontraram mesmo depois que a NASA recrutou milhares de pessoas para procurar pistas.

No início deste ano, finalmente eles conseguiram um candidato oficial para a presença misteriosa, então talvez não precisemos esperar muito mais para descobrir o que realmente é.

4 – Os arqueólogos fizeram uma descoberta deslumbrante dentro da Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. É a evidência de um estranho vazio atrás do rosto norte da pirâmide e uma cavidade desconhecida no alto do nordeste da pirâmide.

Suspeita-se que possam representar câmaras secretas que escaparam tanto de pesquisadores e saqueadores há milhares de anos. Arqueólogos agora esperam vasculhar de forma não invasiva o interior do túmulo gigante.

5 – O que é o Monstro Tully? Os cientistas não param de discutir sobre esta antiga criatura do mar.

A criatura de 300 milhões de anos possui uma mistura de partes do corpo, e isso não parece nada com outros animais marinhos, desde moluscos, artrópodes e outros.

6 – Ainda não se sabe o que está causando explosões de rádio rápidas – sem dúvida, este é um dos fenômenos mais estranhos no Universo.

Eles são alguns dos sinais mais explosivos já detectados no Espaço, mas ninguém soube explicar exatamente o que são.

7 – Três experimentos separados encontraram sinais de um fenômeno que ultrapassa o modelo padrão da Física, e juntos atingiram um nível de certeza de 4 desvios padrão, indicando uma chance de 99,9%.

Se esse resultado for apoiado por experiências adicionais, teria implicações profundas para a compreensão da física de partículas e forçaria os cientistas a elaborar um novo ramo da Física para explicá-lo.

8 – A estrela que parecia ser uma “Megaestrutura alienígena” ainda está em atividade. Localizada a 1.500 anos-luz de distância, KIC 8462852 (ou a estrela de Tabby) tem experimentado um mergulho sem precedentes em brilho – enquanto a maioria das estrelas experimenta escurecimento periódico de cerca de 1% esta estrela registrou uma queda de 22%.

misterios-que-precisamos-resolver

A estrela de Tabby é tão estranha, que um astrônomo sugeriu que extraterrestres poderiam estar envolvidos. Com o último sinal de padrões de luz estranhos, dando aos pesquisadores mais dados para trabalhar, esperamos que eles possam finalmente descobrir o que causa o fenômeno.

9 – O misterioso avião espacial X-37B da Força Aérea dos EUA desembarcou após um recorde de 718 dias em órbita, mas ainda não foi divulgado o que estava fazendo lá.

À medida que as autoridades permanecem em silêncio sobre o que o drone não tripulado estava fazendo há tanto tempo, rumores circulam sobre os militares testando a unidade de mídia da NASA no espaço.

10 – A NASA não pode explicar o que fez esse estranho e profundo buraco em Marte. Você pensaria que o veículo de Reconhecimento de Marte viu tudo o que há para ver na superfície marciana durante sua órbita de 11 anos, mas um buraco no polo sul do planeta revelou algo inexplicável.

misterios-que-precisamos-resolver_2

Fonte: Science Alert Fotos: Reprodução / Science Alert

Jornal Ciência