Tomografias mostram mulher que teve rosto esmagado em acidente de trânsito por não usar o cinto de segurança

de Merelyn Cerqueira 0

tomografias-cranio-esmagado

Uma mulher de 25 anos, que teve sua identidade preservada, foi internada em um hospital nos EUA após sofrer um grave acidente de carro.

 

Porque trafegava sem utilizar o cinto de segurança o impacto lhe causou severas fraturas no crânio, mandíbula e maxila, bem como fez com que um de seus olhos fosse parar dentro do nariz. Recentemente, imagens de varreduras médicas do caso foram compartilhadas na internet, revelando o antes e depois da paciente após uma cirurgia reconstrutiva. Com informações do Daily Mail.

tomografias-cranio-esmagado_2

 

As tomografias, publicadas pelo cirurgião oftalmologista responsável, mostram que o crânio da paciente foi fraturado em vários pontos, enquanto que seu maxilar fora gravemente danificado. Ela também sofreu uma lesão ocular grave quando o olho esquerdo foi parar próximo a cavidade nasal.

 

A paciente, que sofreu uma lesão cerebral traumática, precisou de várias horas de cirurgia para ter as lesões corrigidas.

tomografias-cranio-esmagado_3

 

Um trabalho de trauma revelou uma lesão cerebral traumática com hemorragia intracraniana, lesão traumática no olho que requer enucleação e extensas fraturas faciais”, escreveu ele no site médico Figure 1, utilizado por profissionais da saúde para divulgar casos de pacientes anônimos. “Esta tomografia mostra sua reconstrução facial completa. Graças a uma equipe multidisciplinar dedicada, o paciente agora está em ambulatório e se recuperando bem”.

 

A postagem foi feita em 2015, mas recentemente chamou atenção de usuários do Reddit, que começaram a compartilhá-la junto a mensagens de admiração e surpresa pela capacidade dos cirurgiões. Literalmente espetacular. A medicina em seu ponto mais alto”, escreveu um dos usuários.

 

Um trabalho fantástico. Todo crédito para o talento absoluto dos médicos”, escreveu outro. “São trabalhos como este que fazem com que as longas e tediosas horas de treinamento valham a pena”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]