Teste psicológico: qual porta você tem mais medo de entrar? A resposta revela dados impressionantes sobre você

de Redação Jornal Ciência 0

teste-psicologico

Como já dizia o estudioso havaiano Joseph Campbell (1904-1987), “na caverna que você mais teme entrar está o tesouro que mais procura“.

 

Autor na teoria do monomito, conhecida como Jornada do Herói, Campbell era adepto da ideia de que todos os seres humanos são capazes de encontrar a felicidade, basta apenas se desprender dos medos e perseguir seus ideais.

 

Dito isso, o teste psicológico abaixo promete te ajudar com este conceito, mas de maneira que você compreenda primeiro quais suas verdadeiras barreiras e personalidade, para que então possa enfrentá-las. Basta apenas escolher qual das seis portas você tem mais medo de entrar.

teste-psicologico

Porta número 1

Se escolheu a porta de número 1, que remete uma casa abandonada, isso significa que você é uma pessoa de personalidade forte, inteligente e analítica, sem problemas para ver as coisas como realmente são, que sabe como demonstrar seu valor e espera que as pessoas possam sempre ser como você.

 

O papel de parede na imagem indica alguém com “paredes emocionais e espirituais”, que não consegue se relacionar facilmente. Por outro lado, a luz acesa, significa que você tem desejo de superar essa barreira emocional. Ainda, você é uma pessoa que tende a ter poucos amigos, mas os que tem são suficientes e verdadeiros. Sua inteligência é capaz de abrir muitas portas no mundo do trabalho e negócios. O tesouro que você almeja encontrar? Satisfação emocional ou espiritual.

 

Porta número 2

Escadas que levam a um porão ou sótão sugerem pessoas que querem ser livres para desfrutar a vida plenamente. Escadas descendentes simbolizam o medo de ser enterrado. Logo, estas pessoas tendem a temer morte e o mistério de não saber o que há além dela.

 

O tesouro que estas almejam é boa saúde. Sendo assim, cuidar de si mesmas em todos os aspectos é essencial para uma vida longa e saudável.

 

Porta número 3

O medo de entrar em uma caverna de gelo simboliza uma fase de procura por calor emocional. Isso significa que você pode ter medo de estar sozinho. No entanto, em uma abordagem mais positiva, a escolha também sugere que você está vivendo o auge de sua vida, e sabe exatamente o que quer. Você é uma pessoa de grande coragem, que vive sem amarras, ama sua independência e liberdade. Logo, o tesouro que almeja encontrar é o amor.

 

Porta número 4

Esta casa abandonada simboliza o amor e a segurança que você tem. Você é uma pessoa generosa, corajosa e muito dedicada, que está sempre procurando o bem-estar dos outros e dando-lhes tudo o que precisam. No entanto, você teme o fracasso. Você é uma pessoa muito leal e com um grande coração, mas que poucas pessoas sabem apreciar.

 

Ter medo desta casa abandonada em particular indica que o tesouro que você mais procura é a riqueza. Lembre-se que você deve trabalhar duro para obtê-la, e é melhor não desperdiçá-la quando conseguir.   

 

Porta número 5

O medo de entrar em um túnel indica pessoas que costumam internalizar sentimentos. A água escura que compõe a cena significa ideias e pensamentos poucos claros e que precisam ser esclarecidos. Se você optou por esta imagem então saiba que é hora de colocar de lado todos os problemas e ir em busca de soluções. Você é uma pessoa de grande coração e intelecto e o que almeja encontrar na vida a autoconfiança, para que possa expressar seus sentimentos e resolver seus problemas.

 

Porta número 6

Esta porta cercada de correntes e cadeados tem em sua cor azul a ideia de estabilidade. Logo, você é uma pessoa muito produtiva que sempre consegue o que deseja. Você possui objetivos muito específicos e difíceis, e raramente se engana com coisas do trabalho. Você é uma pessoa muito criativa com grande inteligência para resolver qualquer tipo de problema. Deseja sempre dar o melhor de si e, portanto, é vista como grande líder.

 

O tesouro que você deseja encontrar é um descanso. Para isso, experimente deixar um pouco de lado o trabalho e foque em seu lazer.

[ Porque no se me ocurrio ] [ Fotos: Reprodução / Porque no se me ocurrio ]