Teóricos da conspiração afirmam que “Planeta X” está em rota de colisão com a Terra

de Merelyn Cerqueira 0

O ano de 2016 está se mostrando um tanto quanto especial para os devotos do Apocalipse. Agora, um novo vídeo postado no YouTube por teóricos da conspiração alega que Nibiru, ou Planeta X, estaria em rota de colisão com a Terra, e que esse iminente “dia do juízo final” seja encoberto por cientistas e governos de todo o mundo.

No vídeo os teóricos afirmam ter capturado imagens do misterioso planeta ao lado de uma Lua de Sangue, que, segundo eles, marcaria o começo do fim.

Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, durante anos os teóricos da conspiração afirmam que Nibiru – um suposto planeta de longa órbita – poderia em breve causar estragos em nosso mundo. No entanto, essa é a primeira vez que a teoria é ligada a uma Lua de Sangue – que eles dizer ser causado pelo próprio Planeta X.

Ao que se sabe, as luas de sangue são causadas pela passagem da luz solar sobre a Terra, que é refratada na forma das cores verde, violeta e vermelha, e refletem diretamente a superfície da Lua. Desde 2014 vários eventos do tipo aconteceram – algo relativamente raro.

Contudo, de acordo com o vídeo, as luas de sangue na verdade estariam refletindo a sombra de Nibiru se aproximando da Terra. Os teóricos iniciam o vídeo dizendo que os espectadores seriam surpreendidos com a afirmação que iriam fazer. “Isto irá mostrar a verdadeira razão do porquê a lua tem se tornado vermelha […]”, acrescentando a sugestão da sombra do planeta.

Nibiru-ou-Planeta-X

Agora eu sei que muitos de vocês pessimistas dirão que este é um reflexo de lente, mas guardem seus comentários para outro momento, este é um objeto fixo ao lado da lua e não há absolutamente nenhuma dúvida sobre isso. Não há absolutamente nenhuma dúvida de que há um planeta em nosso Sistema Solar que não pertence ali, algo que nunca tínhamos visto em toda a nossa existência”, diz o vídeo.

Os teóricos também sugerem que os governantes de todo o mundo já sabem do suposto e iminente apocalipse, mas que estão mantendo toda a situação em segredo. O narrador do vídeo acrescenta que acredita que este é o momento exato para a divulgação de tal evento. “Eu acho que é hora de nos prepararmos”.

Segundo eles, a próxima Lua de Sangue poderá ocorrer em setembro e marcará o começo de nosso fim. “Eu não sei quanto tempo ainda temos”, disse o narrador no vídeo.

O tal planeta hipotético estaria na borda de nosso Sistema Solar. Os teóricos da conspiração acreditam que a influência gravitacional desse “planeta errante” poderia ter afetado as órbitas de outros planetas há centenas de anos. Eles reivindicam que a próxima passagem dele causaria uma ruptura no Sistema Solar, algo que poderia acontecer a qualquer momento.

Alguns afirmam que o planeta estaria enviando “partículas de energia plasmática” para nosso Sistema Solar e que esse fluxo de energia poderia provocar mudanças catastróficas no clima da Terra. Esses efeitos já seriam sentidos pelos seres humanos desde 1996.

Contudo, a NASA resolveu se pronunciar. Segundo a agência, esse tipo de história e outras semelhantes sobre planetas retrógrados são invenções popularizadas na internet (hoax). Além disso, a nomeação de Nibiru como um verdadeiro planeta ainda está para ser comprovada pela Ciência – algo que pode ocorrer nos próximos anos.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência