Tchau estrias? Em São Paulo, artista camufla estrias utilizando tatuagens

de Merelyn Cerqueira 0

Rodolpho Torres, de São Paulo, é um especialista em tatuagens de camuflagem.

A partir de uma técnica específica de ilusão de ótica, ele estrategicamente oculta marcas menos visíveis – incluindo estrias. Graças à inovação, hoje o artista tem cerca de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, onde divulga seus trabalhos, segundo informações do jornal Daily Mail.

tatuagem-de-estrias

Conforme explicou na rede social, para realizar a técnica de camuflagem, ele preenche as linhas mais claras das estriais com uma tinta na cor da pele do cliente. O preenchimento das marcas com o produto faz com que fiquem menos evidentes.

tatuagem-de-estrias_01

Uma vez que as tatuagens cicatrizam, a aparência da pele será mais suave e equilibrada. Sob algumas luzes, as estrias ainda poderão ser vistas, mas parte da ilusão de ótica faz com que elas não sejam tão óbvias.

Torres compartilha imagens de seu trabalho no Instagram comparando imagens de antes e depois, para que os usuários tenham uma certa noção do resultado do processo. Contudo, enquanto a ideia inventiva chamou a atenção, especialistas ressaltam que pode haver desvantagens.

tatuagem-de-estrias_02

De acordo com a dermatologista Dr.ª Doris Day, o método poderia levar a complicações. “Pode funcionar, mas a questão é o que exatamente uma estria é – basicamente, a perda de pele”, disse. “O risco então é que, se uma tatuagem for feita por alguém que não entende como tratar a pele, você pode acabar com uma cicatriz ou um problema potencialmente pior, especialmente nos casos de pele mais fina ou que não possuem elementos essenciais”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência