Soldados sul-coreanos fazem aulas de ballet para aliviar o stress

de Julia Moretto 0

Segundo o tenente-coronel do exército, a prática ajuda no relaxamento dos soldados, além de auxiliar no fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e correção postural.

Devido à estressante profissão, os soldados sul-coreanos encontraram nas aulas de ballet um novo modo de relaxamento. Praticadas uma vez por semana, os jovens soldados da Divisão 25 do Exército são orientados pela professora Lee Hyang-jo, uma bailarina do Ballet Nacional Coreano.

Os jovens soldados que trocaram as botas por sapatilhas treinam piruetas e outros movimentos do ballet como forma de relaxar. Em entrevista à Reuters, Lee Hyang-jo conta que não fazia ideia de como poderia ajudar os soldados. “Mas, ao ver como os soldados aprendem ballet pouco a pouco, riem mais e passam horas agradáveis, pensei que vir aqui vale a pena”, completa a professora.

Infelizmente a Coreia do Sul ainda está em guerra com a do Norte, de modo que a guarda esteja sempre em alerta e preocupação profunda. “Há muita tensão aqui uma vez que vivemos em uma unidade da linha de frente, o que me faz sentir inseguro, às vezes“, disse Kim Joo-hyeok, um sargento de 23 anos de idade que realiza seus dois anos obrigatórios de serviço militar. “Mas, através de ballet, eu sou capaz de manter a calma e encontrar o equilíbrio, bem como construir amizades com os meus companheiros”, conclui o sargento. 

Para o tenente-coronel Heo Tae-sol o ballet também é uma boa maneira de treinar os soldados, devido ao grau de perfeição exigido pelos movimentos. “Ballet requer uma grande quantidade de força física e é muito bom para o fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e correção postural“, contou. 

Os soldados conseguiram realizar uma apresentação impressionante do Lago dos Cisnes de Tchaikovsky, mas eles pretendem realizar um trabalho ainda mais surpreendente neste ano.

[ Oddity Central ] [ Fotos: Reprodução / YouTube ]

Jornal Ciência