Jornal Ciência

Conhecimento é tudo.

You are here Sociedade Diversos Garota de 9 anos encontrou fósseis de dinossauro e teve seu nome usado no batismo

Garota de 9 anos encontrou fósseis de dinossauro e teve seu nome usado no batismo

Hoje Daisy Morris tem 9 anos de idade, mas tinha apenas 4 quando encontrou o dinossauro.

Tudo aconteceu quando ela estava passeando em uma praia e se deparou com alguns ossos fossilizados. Após alguns anos de pesquisas, veio à confirmação que se tratava de um pterossauro inédito.

A praia localiza-se na Ilha de Wight, ao sul da cidade de Southampton, na Inglaterra. Após a confirmação, o nome oficial da nova espécie é Vectidraco daisymorrisae, fazendo alusão ao nome da menina.

Daisy sempre foi interessada em tudo o que diz respeito aos dinossauros e tinha começado sua busca por fósseis em praias com apenas 3 anos de idade com sua mãe.

Os fósseis encontrados possuíam cor bastante escura, o que deixou dúvidas se de fato era algo surpreendente. Sua mãe levou os fragmentos para serem analisados por um especialista em paleontologia, descobrindo que os ossos eram do início do período Cretáceo, com mais de 100 milhões de anos, pertencente a uma criatura inédita para a ciência.

O estudo foi publicado na revista científica PLoS ONE, mostrando também que a ilha onde Daisy encontrou os fósseis é um dos pontos de maior concentração de restos de dinossauros de toda a Europa.

Os cientistas foram até o local onde Daisy esbarrou com os fragmentos e cavaram, encontrando o esqueleto quase completo do animal voador com 12 metros de comprimento.

O local é bastante famoso por possuir pegadas de dinossauros facilmente observadas quando a maré está baixa.


>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Fonte: PopSci / BBC Foto: Reprodução / Captura da Tela / BBC

Mistério

Fashion

A busca da humanidade por extraterrestres.

O início dos mistérios ufológicos.

Especial

Fashion

Terrível caracol é o

animal mais venenoso

do mundo

Dossiê

Sport

Conheça o animal mais

resistente do mundo,

o Tardígrado!