Segundo a Ciência, atriz britânica possui o corpo mais perfeito do mundo

de Merelyn Cerqueira 0

Em um levantamento divulgado pelo Daily Mail, realizado a pedido da New Atkins Diet em 2012, na Inglaterra, foram eleitas as cinco mulheres com os corpos mais perfeitos do mundo.

Entre nomes como Rihanna (2ª), Jennifer Aniston (3ª), Cheryl Cole (4ª) e Kim Kardashian (5ª), a modelo e atriz britânica Kelly Brook, de 36 anos, foi eleita como dona do corpo feminino mais perfeito do Planeta.

mulher-com-corpo-perfeito_02

Em uma constatação feita a partir de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Texas, nos EUA, ela também ocupou esse posto. Com 1,68 metros de altura, 75 quilos, 90 cm de busto, 63 cm de cintura e 91 cm de quadril, a mulher de olhos e cabelos castanhos foi declarada como “cientificamente perfeita”.

mulher-com-corpo-perfeito_03

Para chegar a essa constatação, os especialistas apontaram que todas as partes de seu corpo eram impecavelmente proporcionais. Foram levados em conta fatores como medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. Contudo, o que garantiu a britânica o posto mais alto desse pódio foi a razão entre as medidas de seu quadril e cintura.

mulher-com-corpo-perfeito_04

Através de um método matemático, toda mulher que obtivesse a pontuação de 0,7 seria considerada cientificamente atraente. Kelly, no entanto, conseguiu 0,70588253. Suas proporções estão muito próximas ao padrão estético vigente em concursos de beleza durante os anos 50.

Para os pesquisadores o objetivo da pesquisa era desmitificar afirmações de que os homens se sentem mais atraídos por mulheres magras– o que acabou criando um padrão estético praticamente inalcançável explorado à exaustão pela indústria da beleza.

Fonte: Mirror Fotos: Reprodução / Mirror

Jornal Ciência