Jornal Ciência

Conhecimento é tudo.

You are here Saúde Mente Médicos encontraram feto de pedra com 44 anos de idade dentro do corpo de uma brasileira

Médicos encontraram feto de pedra com 44 anos de idade dentro do corpo de uma brasileira

Os médicos fizeram a descoberta impressionante depois que a mulher, de 84 anos de idade, deu entrada no hospital na sexta-feira sofrendo de dores de estômago graves e tonturas.

Um raio-x do seu abdômen mostrou um “bebê de pedra” de 20 a 28 semanas de idade dentro de seu corpo.

Médicos em Natividade, estado do Tocantins, transferiram a mulher para o Hospital Nacional do Porto, perto de Palmas, para mais testes.

A mulher, que não teve seu nome identificado, acredita ter dito aos médicos que ficou grávida há 44 anos. Depois de sentir dores excruciantes em sua gravidez, ela procurou a ajuda de um curandeiro, afinal não havia médicos em sua aldeia na época.

Ela afirma que ele prescreveu uma medicação de alívio praticamente instantâneo.

"Seu estômago não crescia mais, o bebê parou de se mover e ela pensou que tinha sofrido um aborto", afirma a ginecologista do hospital, Saraiva Kratka.

No entanto, apesar da morte do feto, a médica afirma que o feto permaneceu dentro do corpo da mulher por mais de quatro décadas.

Por meio de ultrassom não era possível ver o feto. Saraiva Kratka acrescentou, dizendo: "Agora, com raios-x, foi possível ver o rosto, os ossos dos braços, das pernas, as costelas e a espinha".

A mulher, ao descobrir isso, disse aos médicos que não tem a intenção de retirar o feto. Entretanto, a médica está tentando mudar sua opinião, a fim de evitar complicações de saúde no futuro.

"É sobrenatural, mas ela não teve nenhuma complicação todos esses anos", disse Saraiva Kratka.

"Vamos realizar alguns novos testes e exames para ver mais detalhes, e depois vamos falar com seus parentes em busca da permissão para operá-la”, finalizou.

>>>Espalhe esta matéria para seus amigos no facebook, twitter ou orkut!

Fonte: Mirror Foto: Reprodução / Mirror

Mistério

Fashion

A busca da humanidade por extraterrestres.

O início dos mistérios ufológicos.

Especial

Fashion

Terrível caracol é o

animal mais venenoso

do mundo

Dossiê

Sport

Conheça o animal mais

resistente do mundo,

o Tardígrado!