Santa católica abre os olhos 300 anos depois de sua morte. Confira o vídeo!

de Julia Moretto 0

Em um vídeo, uma santa criança, que foi morta a facadas por seu pai há 300 anos, parece piscar para um turista. O cadáver de Santa Inocência abre seus olhos pela primeira vez em séculos, durante um vídeo gravado por um visitante da Catedral de Guadalajara, no México, onde ela é mantida. O cadáver, preservado em cera, olha diretamente para a câmera durante o momento assustador. Veja: 

santa-abre-os-olhos_1

No vídeo, o cadáver veste um vestido cerimonial branco. A filmagem já foi vista mais de 600.000 vezes no YouTube. Os internautas dividem a opinião sobre a possível atividade paranormal, acreditando inclusive que o incidente é uma farsa.

“Requisitos para gravar um evento paranormal: obter a câmera mais barata possível, configurá-la para ter a menor qualidade, remover qualquer iluminação que possa ajudar a ter uma boa visibilidade e, claro, tremer quando for importante não mover a câmera”, comentou um internauta. Já Sara Johana Bravo Toro, outra internauta, escreveu: “O diabo quer impressionar”.

A lenda de Santa Inocência, cujo nome se traduz em St. Innocent, relata o conto de uma jovem que foi morta por seu pai após tomar a Sagrada Comunhão. A história diz que seu pai a proibiu de se tornar católica, mas a menina fugiu e juntou-se à religião após fazer amizade com uma freira. Ao voltar para casa depois de sua cerimônia de Santa Comunhão, há boatos de que seu pai a tenha atacado, enfiando uma faca em seu peito. O corpo da menina foi levado para a catedral, onde vive como um ícone de seu amor pela Eucaristia.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência