Recém-nascido dado como morto “ressuscita” algumas horas antes de ser cremado!

de Bruno Rizzato 0

Na China, um bebê declarado morto após nascer de forma prematura, surpreendeu os médicos por “voltar à vida” no necrotério, apenas algumas horas antes de ser cremado.

 

O garoto nasceu no início de janeiro, dois meses antes do previsto. Seu pai, Jin Hua Lu, revelou à imprensa local que concordou em manter seu filho em uma incubadora no hospital por 23 dias, até que os médicos dissessem que sua condição era estável o suficiente para a família levar o bebê para casa.

 

Porém, apenas dois dias depois de voltar para casa, Lu informou que a criança começou a mostrar sinais de palidez e que levou-a às pressas ao hospital em uma noite. Relatórios médicos afirmaram que a criança estava clinicamente morta, pois seu coração parara de bater. Não havia mais nada que os pais pudessem fazer.

bebe-ressuscita_01

Durante a noite, o menino já estava enrolado em dois cobertores e mantido em um congelador no necrotério do hospital, enquanto família preparava a cerimônia de cremação, que aconteceria na manhã seguinte, na cidade de Jinhua, província de Zhejiang, leste da China.

O “milagre” aconteceu na frente de alguns parentes e trabalhadores do necrotério. Eles ficaram chocados quando, no dia seguinte, removeram o corpo da criança e encontraram o garoto vivo e chorando.

bebe-ressuscita_02

O bebê, que passou 15 horas em um freezer com temperatura a -12 ºC, foi enviado de volta para a sala de emergência, onde está sob observação em uma incubadora.

 

Segundo os médicos do hospital chinês, não é possível, até o momento, explicar o “milagre” que aconteceu. Seus esforços atuais estão em manter a respiração da criança estável e realizar exames para saber se ela possui algum problema mais sério de saúde.

[ Mirror ] [ Foto: Reprodução / Mirror ] 

Jornal Ciência