Rato do tamanho de um gato é encontrado em meio a temores de infestação

de Julia Moretto 0

Um rato com cerca de 23 centímetros foi capturado por um exterminador de pragas em Dorset.Terry Walker, que pegou a praga em um luxuoso resort em Sandbanks, disse que é o maior roedor que ele já viu em 20 anos de trabalho.

 

Ele disse que o local está infestado de ratos. Terry, diretor-executivo da TP Pest Control Services, disse que não há dúvida de que os roedores portadores de doenças estão aumentando em número nos últimos anos.

ratos-gigantes_02

Isso se resume a um monte de coisas, incluindo refúgio na parte de trás dos edifícios, pessoas alimentando pássaros, raposas, texugos”, disse ele.“Manter galinhas também é um fator determinante – basicamente, os ratos vão para as casas dos pássaros, para os galinheiros e comem seus alimentos”.

 

Meus contratos para instalações comerciais estão crescendo em uma base diária. Estamos descobrindo que mais e mais pessoas estão tendo problemas”. No entanto, um porta-voz do Poole Council disse que a cidade registrou um aumento no número de ratos nos últimos anos. “As pessoas devem armazenar todos os resíduos corretamente em caixas com tampas. Se forem alimentar aves, por favor, só coloquem o tanto que as aves vão comer durante o dia”.

ratos-gigantes_03

Especialistas dizem que os roedores estão se tornando maiores porque eles sofreram mutações para evitar serem envenenados.Testes genéticos pela Universidade de Huddersfield revelaram que eles realmente desenvolveram mutações que lhes permitem sobreviver aos venenos convencionais. Um teste com ratos mutantes resistentes à veneno foi feito pela primeira vez no sul da Inglaterra na década de 1990 e o problema tem piorado nos últimos anos. 

 

Há duas “gerações” de venenos distribuídos aos ratos, no entanto, eles são apenas para uso profissional e não podem ser vendidos em balcões de lojas para o público em geral. Além disso, os venenos de roedores são controversos devido aos riscos para crianças, animais de estimação e animais selvagens. 

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência