Quer zoar um terraplanista? Mostre essa foto tirada no Everest e o deixe morrer de raiva!

de Merelyn Cerqueira 0

Em pleno ano de 2018 ainda estamos discutindo sobre a forma da Terra. Embora a maioria das pessoas aceitem que ela seja redonda – na verdade, seu formato verdadeiro é chamado geoide, algo parecido como uma esfera não regular –, há um crescente grupo, os chamados terraplanistas, que afirmam tudo o que foi nos ensinado sobre o assunto é falso, é que a forma de nosso planeta é semelhante à de um disco.  

Embora a NASA e inúmeros cientistas já tenham comprovado por meio de evidências concretas o formato de nosso mundo, nem todo mundo ainda está convencido – e diversas teorias de conspiração surgem por todos os lados. 

Sendo assim, e contrariando todos os argumentos deficientes dos terraplanistas, uma imagem pode ter colocado em xeque todas essas teorias de uma vez por todas.

A foto foi publicada recentemente no Reddit pelo usuário ‘amazed spirit’, intitulada “Xeque-Mate para a Sociedade da Terra Plana”. Ela foi clicada, aparentemente pelo próprio autor do post, no topo do Monte Everest, mostrando ao fundo a curvatura do planeta.

O Everest, caso você tenha esquecido, é considerado a montanha acima do nível do mar mais alta do mundo. Localizada na Cordilheira do Himalaia, na fronteira da China com o Nepal, ela possui 8.848 metros de elevação. 

“Esqueça todos os argumentos estúpidos que contrariam essa curvatura. Se fosse plana, você seria capaz de ver tudo, mesmo no topo da montanha mais alta ou em qualquer outro lugar”, escreveu um dos usuários.

Embora algumas pessoas tenham questionado se o fotógrafo usou ou não uma lente “olho de peixe” para distorcer a imagem, a verdade é que o mesmo conceito poderia ser visto da janela de um avião.

E, se você não está convencido sobre a forma do planeta, sugerimos um terceiro grupo, os terraoquistas, que, seguindo uma teoria proposta pelo astrônomo britânico Edmond Halley (o mesmo que calculou a orbita do famoso cometa Halley), acreditam que o planeta é oco.

Não somente oco, ele ainda guardaria nesse subterrâneo um mundo fantástico e habitado por gigantes, híbridos humanos, alienígenas e nazistas fugitivos da Segunda Guerra. 

Fonte: Unilad Fotos: Reprodução / Unilad 

Jornal Ciência