Quanto tempo o sexo deve durar para ser considerado saudável?

de Redação Jornal Ciência 0

Você já se perguntou quanto tempo o sexo realmente deveria durar? Já questionou também se está ou não se relacionado o suficiente com seu parceiro?

Uma pesquisa internacional realizada pela Saucy Dates, uma plataforma de namoro online, questionou 3.836 homens e mulheres sobre quanto tempo eles gostariam que suas relações sexuais durassem.

Segundo informações da IFLScience, os homens gostariam de desfrutar de um tempo de 25 minutos e 43 segundos. A média de expectativa da mulher para o ato sexual é de 25 minutos e 51 segundos.

A expectativa em si não significa que isso ocorra na vida real, mas representa o que homens e mulheres gostariam como fosse.

Ao que tudo indica, nos EUA os casais têm o maior período de permanência na cama, seguido dos canadenses. Já no Reino Unido, os casais melhoram a performance com a idade, atingindo o pico durante a fase dos 30 anos.

Pesquisas anteriores sobre a quantidade média de tempo que os casais precisam para atingir o orgasmo chegaram a um número diferente. Um estudo em particular que envolveu 500 casais heterossexuais de todo o mundo, cronometrou o sexo durante um período de quatro semanas.

Eles descobriram uma variedade de resultados, com tempos extremamente diferentes, com casais dizendo ficar 44 minutos e outros afirmando apenas 33 segundos.

A média, no entanto, foi de 5,4 minutos para a maioria dos países estudados, que incluiu EUA, Reino Unido, Holanda e Espanha. Na Turquia, por outro lado, a média foi de 3,72 minutos. Os pesquisadores verificaram ainda que o uso de preservativos ou circuncisão não tiveram efeitos diretos sobre os resultados.

Concluiu-se então, com base nestes dois estudos, que os 25 minutos não é exatamente um número realista

No entanto, isso não é necessariamente uma coisa ruim, já que estudos anteriores mostraram que existem outras maneiras de desfrutar intimidade que não inclui necessariamente a penetração.

Performance masculina pelo mundo

Índia / Homens na faixa dos 50 anos: média de 15 min 15 segundos. Austrália / Homens na faixa dos 31: média de 16 min 34 segundos.

Reino Unido / Homens na faixa dos 31: média de 16 min 58 segundos. Canadá / Homens na faixa dos 29: média de 17 minutos. EUA / Homens da faixa dos 31: média de 17 min 05 segundos

Fonte: IFL Science Foto: Reprodução / Shutterstock

Jornal Ciência