Primeiro robô gigante tripulado do mundo dá seus primeiros passos

de Gustavo Teixera 0

O primeiro robô tripulado por humanos, METHOD-2, deu seus primeiros passos, mesmo ainda ligado a uma fonte de energia.

Com 4 metros de altura, seus braços são controlados por um piloto humano. Apesar disso, o robô ainda precisa de uma corrente para mantê-lo na posição vertical.

A empresa coreana Hankook Mirae Tecnology, em parceria com o designer conceitual Vitaly Bulgarov, desenvolveu e criou esse robô futurista. O conceituado designer envolvido no processo de criação do robô já trabalhou em filmes como RoboCop (2014), Transformers: Age of Extinction, e o novo Ghost in the Shell, mostrando toda sua experiência em design futurista.

Quando Bulgarov foi questionado se esse trabalho teria mais a ver com ficção científica ou com a realidade, ele pontuou: “Se você olhar para isto de um ponto de vista ocidental, então sim, pode parecer estranho, mas nesta parte do mundo, a cultura é um pouco diferente.”

A empresa, que ainda não tem uma data de lançamento oficial para a tecnologia, ficou surpresa com a repercussão do vídeo dos primeiros passos do robô. A previsão é que METHOD-2 deva terminar de ser desenvolvido até o fim deste ano. Confira o vídeo dos primeiros passos dessa invenção:

[ IFL Science ] [ Fotos: Reprodução / IFL Science ]

Jornal Ciência