De acordo com um estudo publicado em 2010 pela revista Cancer Causes and Control Reports, os Amish possuem comunidades virtualmente livres de câncer, desse ponto de vista, podem até mesmo ser consideradas as pessoas mais saudáveis da América.

Os Amish são grupos religiosos cristãos anabatistas baseados nos EUA e Canadá. São conhecidos por seus costumes conservadores que incluem o uso restrito de tecnologia, incluindo telefones e automóveis. 

familia-amish

O estudo, feito por pesquisadores da Universidade de Ohio, nos EUA, avaliou as escolhas de estilo de vida e dieta de um grupo do mesmo estado. Eles buscavam a analisar dados sobre a incidência de câncer, suspeitando que a falta de cuidados médicos convencionais logicamente resultaria em maiores taxas de câncer. No entanto, surpreendentemente, os números eram baixos.

familia-amish_1

Para a pesquisa, diferentes adultos foram entrevistados em relação ao histórico de câncer em suas famílias. Os dados sugeriram que a incidência de câncer é de apenas 60% da população geral de Ohio. Apenas 191 casos da doença foram identificados entre os anos 1996 e 2003. 

A maioria dos Amish não fuma, bebe ou tem relações sexuais fora do casamento. Ainda, como o estilo de vida do grupo exige altos níveis de trabalho braçal, como agricultura, construções e afins, são considerados fisicamente ativos e com excelente saúde.

Os membros das comunidades são obrigados a cultivar seus próprios alimentos, por esse motivo, consomem dietas mais saudáveis, o que seria diferente se comessem os produtos industrializados encontrados em supermercados. Uma dieta orgânica que fornece vitaminas, enzimas e outros nutrientes, obviamente resulta em uma vida mais saudável.

Todos esses fatores, de acordo com os pesquisadores, contribuem para a boa saúde e, consequentemente, menores índices de câncer. Logo, comprometer-se a vidas simples e mais produtivas beneficiou os Amish de maneiras que as pessoas em cidades grandes poderiam apenas sonhar.

[ Fontes: Natural News / NCBI / Your News Wire ]

[ Fotos: Reprodução / Natural News ]

Jornal Ciência