Por que mulheres estão colocando folhas de repolho nos seios?

de Julia Moretto 0

O repolho não deve ser associado apenas a um ingrediente da salada. Graças aos bioflavonoides, indóis, genisteína e outras substâncias químicas em sua composição, ele tem ganhado a adoração de milhares de pessoas para as mais diferentes causas.

Segundo um estudo realizado por cientistas chineses e publicado no Asian Pacific Journal of Cancer Prevention, há propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias no repolho, que fazem do vegetal um grande preventivo de doenças crônicas associadas ao estresse oxidativo, como o câncer e doenças na artéria coronária.

repolho-no-peito2

Já outra pesquisa publicada no periódico Molecules mostrou a presença de compostos fenólicos do repolho, além de comprovar que o ingrediente funciona como preventivo de câncer e cardiopatias. 

O que poucas pessoas sabem é que o repolho pode ser usado como anti-inflamatório no tratamento de lesões.

Ele tem sido usado há séculos para tratar de inchaço e hematomas da pele. Mas, com o avanço da tecnologia medicinal, sua funcionalidade tem sido esquecida. 

No início do século passado, o vegetal era utilizado em compressas. Era recomendado colocar as folhas limpas e secas em uma área com artrite, por exemplo.

Usado em casos de dores musculares, o repolho ajuda na circulação do sangue após uma pancada, para melhorar um processo inflamatório e recuperar a pele depois de um arranhão.

Alguns neurologistas têm recomendado colocar as folhas de repolho frias na cabeça durante as crises de dor de cabeça. A compressa com repolho auxilia no inchaço das pernas. Para isso, enrole a folha no local e prenda com uma bandagem. Você pode inclusive, dormir com a compressa.

Por que as mulheres estão colocando o repolho nos seios?

De acordo com alguns especialistas, assim como o gelo, as folhas ajudam no processo de amamentação. Devido à sucção ou o congestionamento é comum haver incômodo nesse período, e colocar folhas de repolho nos seios auxilia no alívio da dor e na redução do inchaço.

Durante a TPM, os seios ficam inchados, e uma boa alternativa para amenizar este incômodo é colocar uma folha de repolho em casa seio. O repolho também ajuda as mulheres que têm seios grandes e que no final do dia sentem desconforto na região.

Para isso, pegue folhas frescas do repolho, coloque uma em cada seio e deixe-as agir,desinflamando e diminuindo inchaços. Alergias a repolho são raras, porém, se você sentir vermelhidão, coceira ou formigamento, remova as folhas imediatamente.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência