Por que as mulheres estão desistindo da depilação?

de Merelyn Cerqueira 0

Tendência entre as celebridades, o modo au naturel, pela primeira, vez vem fazendo a cabeça de cada vez mais mulheres.

Cerca 83% delas, entre os 16 e 24 anos, afirmam serem vítimas de uma intensa pressão para remover os pelos do corpo. No entanto, segundo um estudo feito no Reino Unido, as vendas de lâminas de depilação caíram em mais de 30 milhões de euros em 2016 para £ 567 milhões. Com informações do Daily Mail.

A tendência natural, pregada pelas celebridades, ao que tudo indica, tem afetado especialmente mulheres mais jovens, que concordam haver uma grande pressão sobre o fato de terem ou não pelos.

De acordo com a analista de varejo, Mintel, o número de vendas de produtos de remoção de pelos caiu consideravelmente, bem como a popularidade da depilação em clínicas de estética.

Quando Julia Roberts apareceu no tapete vermelho na estreia do filme “Notting Hill”, em 1999, suas axilas não depiladas foram consideradas uma grande tendência. Atualmente, a recusa da depilação é defendida por artistas ainda mais populares, incluindo Lady Gaga, Madonna – e sua filha Lourdes – e até mesmo Miley Cyrus.

Segundo Roshida Khanom, diretora associada de beleza e cuidados da Mintel, houve uma série de campanhas incentivando as pessoas a abraçarem o au naturel. “Em janeiro de 2016, foi relatado que um grande número de mulheres estava utilizando o Instagram para celebrar suas pernas e axilas com pelos”.

Jack Duckett, também da Mintel, acrescentou que tem havido uma atitude cada vez mais relaxada em relação à depilação nos últimos anos, tanto no mercado feminino quanto no masculino. 

“Muito disso pode ser atribuído às tendências de moda, com homens e mulheres abraçando um visual cada vez mais natural, ao mesmo tempo em que se afastam da necessidade de se apresentarem cada vez mais perfeitos”, explicou ele.

“Certamente que isso foi reforçado por imagens de um grande número de celebridades que apareceram com pelos no corpo, algo que no passado era considerado controverso”, acrescentou. “A tendência é observável para ambos os sexos, e tem sido cada vez mais notória entre mulheres, uma vez que em grande parte contradiz a ideia de que elas devem se manter depiladas.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Terra

Jornal Ciência