Peixe com “lábios humanos” é filmado em aquário por um grupo de turistas e choca a internet

de Merelyn Cerqueira 0

De acordo com uma pesquisa recente, a característica mais atraente de uma mulher, segundo a opinião masculina, são os lábios.

No entanto, o peixe que você conhecerá a seguir tem o potencial de derrotar até mesmo os desejados lábios de Angelina Jolie.

Segundo informações do Daily Mail, a espécie, natural do lago Malawi, na África, foi apelidada como “Sr. Beijável” (Mr. Kissable), devido aos seus lábios volumosos e de aparência humana. Ele foi filmado dentro de um tanque por um grupo de turistas atônitos, em uma localização não determinada.

peixe-com-lábios-humanos_1

Conhecido como Blue Dolphin (golfinho azul) do Malawi, o peixe é uma espécie carnívora bem popular para aquário, podendo chegar a 25 centímetros de comprimento e viver por até 10 anos.

O peixe geralmente se alimenta de espécies menores de peixes que encontram no mesmo habitat e seus distintivos lábios são usados para lutar e pegar objetos, uma vez que também se alimentam de matéria orgânica.

O lago Malawi é bem conhecido por sua enorme variedade de peixes. Ali, cerca de 500-1000 espécies diferentes de são encontradas, a maioria das quais endêmicas da região.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência