Pais de garoto de dois anos com tumor na cabeça não permitem cirurgia porque esperam curá-lo com medicina alternativa

de Merelyn Cerqueira 0

Um menino de Bangkok, identificado apenas como Khondej, de apenas dois anos, está sofrendo com um crescimento canceroso em um dos lados da cabeça.

Embora cirurgiões queiram operá-lo, a família está relutante em permitir a intervenção, porque consideram que ele já sofreu o suficiente, e que o problema poderá ser resolvido por meio de medicina alternativa. 

A criança teria sido diagnosticada com a doença há nove meses, após uma biópsia realizada no Hospital Srinakarin, em Bangkok, Tailândia.

garoto-com-tumor_02

Até o momento, Khondej já passou por uma série de tratamentos de quimioterapia. No entanto, os médicos consideram que o momento é oportuno para remover o crescimento que já lhe tomou parte do cérebro, maçã do rosto e mandíbula. No entanto, apesar do inchaço doloroso que a criança vem carregando, a família afirmou que não irá consentir qualquer intervenção cirúrgica, e que espera que a medicina alternativa encontre uma cura.

garoto-com-tumor_03

“Não queremos que nosso filho passe por mais procedimentos dolorosos”, disse a mãe. “Ele já sofreu bastante”.

Ela se refere às sete sessões de quimioterapia intravenosa, que não conseguiram acabar com o problema. “Nós realmente queremos que as pessoas tentem nos ajudar”, disse a tia do menino falando em nome da família.

“Com a ajuda de todos, talvez possamos encontrar um tratamento alternativo que seja bem-sucedido”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência