Pai permite que filho de 13 anos “feche” o braço com tatuagens e causa revolta na internet

de Redação Jornal Ciência 0

O pai de um garoto russo de apenas 13 anos fez o que os tatuadores profissionais chamam de “inadequado” no mundo da Body Art. Ele próprio fechou o braço esquerdo da criança com tatuagens. E embora tenha feito um trabalho de qualidade, causou revolta na internet. Com informações do Diário de Biologia.

Segundo a opinião do idealizador do site Tinta na Pele, não é certo tatuar pessoas menores de idade, pois elas tendem a desenvolver melhor a personalidade até os 21.

sem-idade-para-tatuagens

“O garoto pode daqui um ano não querer mais saber de tattoos e se arrependerá amargamente do braço lacrado”, acrescentou.

Além deste ponto psicológico, vale ressaltar que esta é uma modificação essencialmente definitiva, há ainda problemas maiores a serem considerados. Deve-se pontuar que com 13 anos de idade, a criança ainda passará pela fase da puberdade. Consequentemente, ela crescerá e seu corpo e pele esticarão.

Especialistas em Body Art concordam que, embora os desenhos possam compor uma bela arte hoje, a pele que agora cobre determinada parte do braço, em breve, se deslocará para outra região do membro. Logo, os desenhos ficarão severamente deformados e as cores, modificadas.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência