Pai cola olhos e boca de bebê apenas para fazê-la parar de chorar

de Otto Valverde 0

Em um caso que deixou a comunidade chocada na cidade de Odessa, localizada no Texas, EUA, um pai perdeu o controle por não suportar o som do choro da própria filha de 1 ano.

O acusado, Johnnie Lee Cartes, 29 anos, bateu na criança na frente da mãe antes de utilizar cola instantânea para grudar seus olhos e boca.

Logo após o crime, ele fugiu em seu carro, mas foi capturado a 370 km de distância da casa.

Segundo o jornal The Dallas Mornign News, ele já havia sido preso por violência doméstica e mantinha um comportamento agressivo e instável. A mãe teria ficado com medo de proteger a filha dos atos violentos do pai, além de, segundo a polícia, ter sido negligente.

A bebê foi levada para o hospital e liberada após dois dias, já que é possível a retirada da cola instantânea, mas necessita cuidados extras, especialmente nos olhos, para não agredir, rasgar ou cortar a córnea na tentativa da retirada. Ela passa bem e, aparentemente, não terá sequelas.

A justiça mandou a bebê e seus irmãos ficarem sob cuidados do Serviço de Proteção da Criança do país, já que a mãe demonstrou não ser capaz de cuidar ou defender os filhos.

A polícia ainda não divulgou quantos anos de cadeia Johnnie poderá ser condenado.

O que a ciência diz sobre isso?

Comportamentos violentos com crianças podem ser caracterizados por uma condição chamada pedofobia, quando uma pessoa tem medo, aversão ou extremo ódio contra crianças, independentemente de ser ou não parente.

Muitos chegam ao extremo de agredirem crianças, pouco a pouco, para os pais não perceberem o que está acontecendo.

Este fato é bastante corriqueiro e existem inúmeras denúncias e filmagens de babás, por exemplo, agredindo crianças de forma cruel. Outros distúrbios psicológicos e psiquiátricos, como sociopatia e psicopatia não podem ser descartados sem uma análise completa.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Meaww

Jornal Ciência