O “Uber dos funerais” está em desenvolvimento na Rússia

de Julia Moretto 0

Os smartphones fazem com que possamos obter o que quisermos, quando quisermos. Comida, caronas, dicas, comunicação e outras tantas facilidades. Agora, podemos adicionar funerais a essa lista, com o Umer.

De acordo com a BBC, o Umer será lançado no próximo mês. O aplicativo que foi criado na Rússia permitirá o planejamento dos funerais com apenas alguns toques.

umer-o-uber-dos-funerais_1

Tudo o que você tem a fazer é digitar o nome do falecido, data da morte, religião e endereço. O usuário escolhe o cemitério e tipo de funeral. O aplicativo ainda permite ao usuário escolher entre cremação ou enterro, além de selecionar a lápide.

umer-o-uber-dos-funerais_2

Uma vez que tudo estiver arranjado, o usuário é então colocado em contato com um operador que finaliza o arranjo. Umer também fornece toda a papelada necessária.

O “Umer” parece semelhante a “Uber“. Mas, segundo a BBC, Umer vem do russo e significa “ele está morto“. Apesar da praticidade, o aplicativo ainda está em desenvolvimento.

Uma das críticas mais fortes veio de Sergei Mokhov, editor da revista russa Arqueologia da Morte (em tradução livre), que disse que a ideia está destinada ao fracasso.

[ The Next Web / BBC ] [ Fotos: Reprodução / The Next Web ]

Jornal Ciência