O salto da morte: Assista ao momento incrível em que leopardo “voa” para atacar impala

de Merelyn Cerqueira 0

Em um ataque arrasador, que durou apenas alguns segundos, um leopardo faminto “voou” para abater um impala em um parque nacional na África do Sul. O felino e o antílope chegam a brigar rapidamente, mas o primeiro saiu vitorioso.

 

De acordo com informações do jornal Daily Mail, o leopardo astuto parece ter aperfeiçoado um método único de ataque para capturar presas: surpreendê-las enquanto bebem água. Ele é visto se esgueirando até que aborda o antílope.

salto-da-morte_2

salto-da-morte_3

A cena foi registrada em vídeo por Simon Vegter, um guia safari do Wild Wings Safaris, durante uma viagem ao Parque Nacional de Kruger, na África do Sul. Sob sua direção, um grupo de turistas afortunados também pôde assistir a todo o ataque, que basicamente ocorreu em um lago próximo ao acampamento Skukuza.

salto-da-morte_4

salto-da-morte_5

“Nós estávamos no final do passeio matutino e eu estava ciente da presença de um leopardo feminino na área, e por isso estava atento”, disse Vegter. “Já testemunhei uma cena semelhante no mesmo lago”. Um rebanho de impalas se aproximou do poço, fazendo o que seria uma oportunidade perfeita para matança, mas o leopardo já havia desaparecido nas sombras”, explicou. “A velocidade com que ela se movia era surpreendente”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência