O que acontece quando você começa a beber leite com açafrão?

de Merelyn Cerqueira 0

O leite com açafrão, também conhecido como leite dourado, é uma bebida tradicional indiana, normalmente consumida antes de dormir.

A popularidade dessa bebida tem crescido significativamente nos últimos anos, e há uma boa explicação para isso: o leite com açafrão foi associado a uma série de benefícios para a saúde que, de acordo com um artigo publicado originalmente pela Life Hack, você confere abaixo.

O que esperar ao beber leite com açafrão?

Há pessoas que já relataram ter observado uma digestão mais suave, juntamente com a redução do acúmulo de gases e inchaços abdominais. 

O leite também já foi dito deixar a região branca dos olhos mais clara. Outras, relataram alívio significativo de dores causadas pela artrite, o que é particularmente útil se considerarmos o fato de que milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com essa condição que afeta a mobilidade e qualidade de vida de um indivíduo.

Ainda, as mulheres que bebem leite com açafrão regularmente relataram ter uma pele mais saudável, uma vez que a bebida é rica em antioxidantes e destrói os radicais livres, prevenindo danos à pele e promovendo maior brilho.

Para quem tem eczema, consumir diariamente o leite dourado pode ajudar no tratamento, de acordo com um corpo crescente de evidências.

Em um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Raipur, na Índia, e publicado pelo Journal of Cosmetic Dermatology, foi descoberto que a cúrcuma ajuda a pele a se recuperar após sofrer danos causados pela exposição à radiação ultravioleta.

Outros benefícios para a saúde

– Alívio de doenças relacionadas ao sistema respiratório, uma vez que é capaz de atacar infecções bacterianas e virais;

– Prevenção ou retardo da progressão de vários tipos de cânceres, incluindo de mama, pele, pulmão, próstata ou cólon, devido às propriedades anti-inflamatórias;

– Benefícios para a gestão da artrite e úlceras de estômago;

– Alívio de diferentes tipos de dores, incluindo cólicas menstruais;

– Potente antioxidante;

– Desintoxicante natural do fígado;

– Poderosa fonte de cálcio, sendo essencial para ossos fortes e saudáveis;

– Colabora na quebra da gordura dos alimentos, ajudando na manutenção de um peso saudável.

Em suma, o leite com açafrão tem sido usado há séculos por suas propriedades medicinais. Se você nunca experimentou, este artigo lhe dá razões suficientes para fazê-lo. O consumo regular da bebida não só traz benefícios para a saúde, como também melhora a aparência natural da pele. 

Fonte: Life Hack Foto: Reprodução / GuibaSpa

Jornal Ciência