O que acontece quando um animal está sob os efeitos da maconha?

de Merelyn Cerqueira 0

Quase todo mundo já fez o uso de algum tipo de drogas, sejam cigarros, álcool, medicamentos, maconha, cocaína, etc, de forma ativa ou passiva.

Contudo, essa não é apenas uma forma de “prazer” humano. Alguns animais também já experimentaram a sensação proporcionada pelas drogas, algumas encontradas por eles na natureza e, no caso dos domésticos, por meio dos donos – algo absolutamente questionável e reprovável.

Logo, há uma série de vídeos na internet em que são retratadas estas experiências, especialmente as que envolvem maconha. Por se tratar de algo desconhecido pelos animais, a situação pode gerar efeitos leves até severos sintomas pelos efeitos colaterais.

Além disso, há sempre relatos das chamadas “bad trips”, que representam uma sensação ruim por meio do uso de psicoativos, causando agitação, paranoias e ansiedade. Assim como elas afetam os humanos, os animais também estão sujeitos a isso. Os principais sintomas associados aos cães e gatos, são letargia, diminuição no equilibro, salivação, enjoo, bem como respostas extremas a movimentos e ruídos.

Os efeitos, no entanto, podem ser temporários. Em alguns casos, os animais precisam passar por lavagens estomacais para melhorarem dos sintomas ou sinais de intoxicação. Para ilustrar melhor essa ideia, abaixo você pode conferir dois vídeos que retratam essa experiência entre um husky siberiano e um boxer. Salientamos que a prática pode ser considerada crime no Brasil se ficar provado maus-tratos aos animais, o que pode gerar sérios problemas com a Justiça. Ao que tudo indica, os casos dos vídeos foram por ingestão acidental: 

[ Cracked ] [ Foto: Reprodução / Pinterest ]

Jornal Ciência