O famoso bebê sem boa parte do cérebro surpreende ao completar 2 anos de vida!

de Julia Moretto 0

Jaxon Buell possui uma malformação cerebral grave chamada microhidranencefalia, que foi descoberta durante um ultrassom. Na época os médicos aconselharam a mãe a fazer um aborto, pois ele provavelmente iria morrer durante a gravidez. Mas Brandon e Brittany Buell se recusaram a desistir da vida do filho. No último sábado, eles celebraram o segundo aniversário da criança.

Muitas pessoas disseram que eu não veria este dia, mas hoje estamos celebrando o segundo aniversário de Jaxon!”, escreveram os pais no Facebook. “Jaxon Emmett Buell nasceu e nossas vidas mudaram para sempre”, completaram.

Jaxon-Buell-microhidroanencefalia_01

Nas redes sociais, os pais agradecem as mensagens de apoio e a todos que têm acompanhado o progresso do garoto, mas o pai de Jaxon, Brandon Bluell, revela que cada dia é uma nova batalha para a família. “Ele ainda tem convulsões várias vezes ao dia, mas acreditamos que ele ainda esteja em desenvolvimento“, contou. 

Brandon ainda elogiou sua esposa Brittany, dizendo que esse milagre não seria possível sem o amor e a paciência dela. “Eu não sei se Jaxon ainda estaria conosco ou se estaria fazendo as coisas que ele faz sem o amor e o carinho de Brittany“, disse ao jornal Daily Mail.

Jaxon-Buell-microhidroanencefalia_02

Microhidranencefalia é um defeito do tubo neural: a criança nasce sem partes do cérebro e do crânio. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, cerca de 1 em 4.859 bebês nos EUA nascem com anencefalia por ano – casos que são menos graves ao de Jaxon que possuem outras características além da anencefalia. Os afetados pela doença geralmente morrem logo após o nascimento.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência