O bizarro momento em que um leão-marinho agarra criança e a puxa para a água

de Gustavo Teixera 0

Uma menina ficou traumatizada depois que um leão-marinho a agarrou enquanto ela sentava na borda de um cais, antes de arrastá-la debaixo d’água.

O terrível incidente ocorreu no Steveston Fisherman’s Wharf em Richmond BC, no Canadá, enquanto os turistas observavam o animal à procura de peixes. O vídeo mostra o momento em que o animal salta até uma menina que estava no cais.

terrivel-momento

Ela recua e ri – aparentemente pensando que o animal está brincando – antes de sentar-se à beira da água. Mas o leão-marinho em seguida salta da água e a puxa pelo vestido. As pessoas que estão ao redor gritam, e um homem salta para resgatá-la.

terrivel-momento_1

O leão-marinho não reaparece, e a menina, completamente encharcada, é levada embora por seus pais. O vídeo foi capturado por Michael Fujiwara, de Vancouver, que disse ao jornal canadense Vancouver Sun: “Eu estava sentado na doca e então este leão-marinho saiu da água na minha frente. Eu só peguei meu celular e comecei a filmar. O leão-marinho realmente atraiu muita atenção dos visitantes lá, incluindo a menina”.

terrivel-momento_2

Ela e sua família, eu acho, vieram e começaram a alimentar os animais, e então acredito que o animal tenha ficado um pouco confortável demais”, completou. Os leões-marinhos são altamente inteligentes e geralmente considerados tímidos. Há relatos de ataques agressivos a seres humanos no passado, embora não saibamos se o animal estava tentando prejudicar a menina.

terrivel-momento_3

terrivel-momento_4

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência