Na Rússia, pessoas exploram animais por dinheiro

de Gustavo Teixera 0

Na Rússia, muitas vezes perto do metrô ou no mercado, existem homens e mulheres com caixas de papelão cheias de pequenos cachorros ou gatinhos pedindo ajuda. Normalmente eles carregam uma placa com a inscrição: ajudar para alimentar ou recolher dinheiro para um abrigo particular .

Pessoas passam, olham ao redor, e jogam pequena quantia para esta boa causa. Além disso, os amantes dos animais procuram sempre fazer a diferença para os cães e gatos. Mas um pequeno detalhe é evidente: os filhotes das caixas sempre estão estranhamente calmos. Alguns acreditam que eles são dopados para ficar nesse estado. 

gt1

gt2

Mas o que acontece é que as pessoas que estão envolvidas na venda dos animais estão construindo um novo tipo de negócio. Eles alegam que o dinheiro arrecado vai para os animais, mas isso não acontece, e assim os bichinhos de condenados à morte. 

gt3

gt5

Ninguém lhes dá comida ou água, e é improvável que eles saiam das caixas. Durante o dia, eles são expostos aos transeuntes, e a caixa será fechada à noite, quando os animais permanecem nela em grupos, tentando, sem sucesso, sair. 

gt6

gt7

Essas são condições adversas em que eles vivem por não mais do que 4 ou 5 dias…. Geralmente o dinheiro arrecada é destinado a comprar uma garrafa de vodca. 

gt9

gt10

Infelizmente, a exploração de animais gera renda, pois sempre vão existir transeuntes desavisados. Mas é preciso ter cuidado, pois pode ser muito difícil passar por uma caixa de filhotinhos e não sentir pena deles. 

gt11

gt13

No entanto, estas imagens revelam a terrível verdade para os que ainda acreditam nas boas intenções de pessoas com caixas.

gt12

Fonte: Offigeno Fotos: Reprodução / Offigeno

Jornal Ciência