Mulher vende seu apartamento para salvar a vida de seu cão de estimação

de Bruno Rizzato 0

Uma mulher da Sérvia anunciou, recentemente, sua decisão de vender seu apartamento e todos seus bens materiais para poder pagar o tratamento de seu cão. Tanja Jankovic, de 35 anos, da cidade de Jagodina, escreveu na internet que seu cão, Leo, está lutando contra uma grave doença e precisa de todo o dinheiro possível para salvá-lo.

vende-apartamento-para-salvar-cao

“Por favor, me ajude. Sou uma mulher que está fazendo de tudo para salvar a vida de um cão”, escreveu ela nos fóruns de um popular site de animais de estimação sérvio. Os veterinários dizem que o cão está sofrendo de estenose valvar aórtica, que provoca o estreitamento da válvula aórtica. Quando a válvula não abre corretamente, o coração tem que trabalhar mais para bombear o sangue através dele. A única maneira de tratar a doença é através de uma cirurgia.

vende-apartamento-para-salvar-cao_02

Tanja, inicialmente, queria vender sua máquina de lavar roupa para arrecadar cerca de 150 dólares (cerca de 600 reais), que ela acreditava ser a única coisa de valor que possuía. Mas ela não conseguiu encontrar um comprador e também percebeu que iria precisar de muito mais do que isso para pagar o tratamento de Leo. Apenas duas viagens para fins médicos a Belgrado lhe custaram cerca de 740 reais. Foi aí que ela decidiu vender seu apartamento.

A venda do apartamento poderá cobrir as despesas da cirurgia, bem como a medicação a longo prazo que Leo precisará receber para o resto de sua vida. “É apenas um apartamento de um quarto. Mas será suficiente para pagar a operação e podemos sempre alugar outro, depois. A principal coisa é que eu terei Leo de volta do jeito que era anteriormente, tão cheio de vida e feliz”, relatou ela.

vende-apartamento-para-salvar-cao_01

O anúncio de venda do apartamento de Tanja foi amplamente compartilhado no Facebook, e embora ainda esteja à venda, ela recebeu doações ​​de valor superior a 3.900 dinares (cerca de 140 reais), o suficiente para começar o tratamento médico. Agora, ela está solicitando – às pessoas que possam – o valor de uma passagem à Belgrado, para que ela possa chegar ao local da operação.

[ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / Tanja Jankovic ]

Jornal Ciência