Mulher teve tampão esquecido dentro do corpo após parto

de Gustavo Teixera 0

Após 20 dias de dar à luz, Thamara Macedo teve um grande tampão retirado de sua vagina, em Teresina, no Piauí. O marido, Erivaldo Veloso, publicou fotos do objeto. A publicação já teve mais de dois mil comentários e mil compartilhamentos nas redes sociais.

a-preparadora-fisica-thamara-macedo-de-26-anos-1487701781842_300x420

Thamara relatou que após sair da maternidade Evangelina Rosa, do Governo do Estado, no dia 28 de janeiro, passou a sentir dores, mas pensou que estavam relacionadas à cirurgia cesariana, porém elas ficaram piores depois de cerca de 15 dias.

“Sentia uma moleza no corpo, dor no pescoço e nas costas, febre e calafrios”, contou Thamara. Ela relatou ter sentido a presença de algo dentro de sua vagina:”Na hora do banho, senti uma coisa que tentei puxar e não consegui. Era algo com uma ponta dura“, disse. Eles então se dirigiram à maternidade Buenos Aires, ligada à Prefeitura, onde o absorvente interno foi descoberto pela ginecologista.

Quando a médica viu, se assustou e disse que tinha que tirar. Como já tinha a ponta, ela só precisou puxar com as mãos“, conta Thamara. “A retirada daquele negócio de dentro de mim foi um alívio, parecia que tinha perdido 5 quilos“, relatou Thamara.

O casal disse que vai processar o poder público pelo ocorrido e que a maternidade não entrou em contato.”Passei 21 dias com esse absorvente dentro de mim, correndo o risco de pegar infecção. Poderia ter ido a óbito. Se eu tivesse morrido, meu filho estaria órfão“, relatou Thamara. 

[ Uol ] [ Fotos: Reprodução / Uol ]

Jornal Ciência