Mulher reclama de coceira e médicos descobrem verme de 7 cm vivendo em seu olho

de Merelyn Cerqueira 0

Em um caso reportado por uma equipe de um hospital público em Ernakulam, Kerala, na Índia, uma mulher, identificada apenas como Lalitha, de 56 anos, procurou ajuda médica reclamando de uma intensa coceira nos olhos.

Os médicos tiveram que realizar uma série de exames para determinar a causa do problema. Finalmente, eles descobriram que um parasita com sete centímetros de comprimento estava vivendo em seu olho, caracterizando uma condição conhecida como Dirofilariose.

mulher-indiana-verme_1

A cirurgia de remoção, que foi um sucesso, foi registrada em vídeo e mostra o momento em que os médicos retiram o verme ainda vivo do olho da paciente.

Todo o procedimento durou cerca de 10 minutos, e de fato conseguiu aliviar os sintomas de coceira de Lalitha, de acordo com relatórios locais.

O que é a Dirofilariose?

Após uma inspeção mais detalhada, os médicos descobriram que o verme que invadiu o olho da paciente era conhecido como Dirofilaria immitis, responsável por uma condição chamada Dirofilariose. Eles são comumente transmitidos por mosquitos, pulgas, piolhos ou carrapatos, e normalmente ataca animais domésticos.

Em seres humanos, foram reportados menos de 900 casos de Dirofilariose no mundo desde o primeiro documentado em 1885, de acordo com o Journal of Parastic Diseases. A maioria destes foram reportados na região sul e leste da Europa, Sri Lanka, Itália, França, Grécia e Espanha.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência