Mulher que tatuou o olho corre risco de removê-lo após procedimento dar errado

de Merelyn Cerqueira 0

Caitlin Gallinger, 24 anos, de Ottawa, no Canadá, está considerando remover um dos olhos depois que uma tatuagem ocular, feita em setembro deste ano pelas mãos de seu namorado, dar errado.

Correndo o risco de ficar cega, ela agora adverte as pessoas a pensarem cuidadosamente antes de se entregarem a procedimentos de modificação corporal do tipo, segundo informações do Daily Mail. 

A canadense afirmou que o tatuador, seu então namorado, não diluiu a tinta antes de começar a aplicar na região branca de seu globo ocular. Logo, o olho dela começou a escorrer tinta roxa, doer e inchar.

mulher-tatuagem_3

Semanas depois, os sintomas não haviam melhorado, de modo que precisou passar por três hospitalizações.

Agora, três meses após o procedimento, ainda não consegue abrir o olho completamente e corre o risco de perder a visão.

mulher-tatuagem_1

Em sua página no Facebook, a canadense relata sobre sua situação e aconselha as pessoas a pensarem bem antes de tomarem decisões semelhantes. “Apenas seja cauteloso na escolha do tatuador e faça sua pesquisa”, disse ela. “Não quero que isso aconteça com mais ninguém”.

mulher-tatuagem_5

“Isso é muito ruim”, escreveu. “Sempre fui muito sincera aqui e continuarei a ser. Minhas esperanças se foram. Estou muito perto de pedir a remoção [do olho]. Estou cansada de tudo”.

Gallinger, que trabalhava como modelo, possui dezenas de outras tatuagens no corpo, bem como já se submeteu a um procedimento para separar cirurgicamente sua língua, a fim de deixá-la bifurcada.

mulher-tatuagem_2

“A modificação corporal é algo que está se tornando cada vez mais popular”, disse em entrevista à Time. “E é uma grande parte da minha vida. Muitos dos meus amigos que já fizeram [tatuagens no globo ocular], e fizeram bem. Era algo que eu também estava interessada”, disse.

No entanto, embora estivesse interessada, Gallinger revelou que só fez a tatuagem porque foi pressionada pelo namorado. As tatuagens de olho começaram a ser realizadas há apenas uma década. Os médicos alertam que elas podem ser perigosas e virem acompanhadas de sérios riscos.

“Há um número substancial de riscos a curto prazo associados a este procedimento, especialistas escreverem em relatório feito em abril deste ano para o American Journal of Ophthalmology. Os efeitos a longo prazo sobre os olhos e a visão ainda são desconhecidos, mas, no pior dos casos, pode incluir perda de visão ou danos permanentes.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência