Mulher não lava os cabelos há 5 anos com shampoo e diz que agora eles são mais saudáveis

de Redação Jornal Ciência 0

Uma mulher descreveu os resultados que ocorreram ao não lavar seus cabelos com shampoo.

Jacquelyn Baers diz que parou de usar shampoo por medo sobre os mitos e verdades em relação a muitos produtos químicos usados na composição. Nas fotos, não é perceptível a oleosidade que se esperava de um cabelo não tratado há mais de 5 anos. Ela iniciou sua “experiência particular” e contou o dia a dia de sua rotina em um blog intitulado Little Owl Crunchy Mama. 

Ela disse ao Huffington Post que sua jornada, inicialmente, não era abandonar o shampoo completamente. Ela preferiu comprar cosméticos e shampoos orgânicos, mas percebeu que os valores eram extremamente altos comparados com os produtos comuns.

nao-lava-os-cabelos-ha-mais-de-cinco-anos-com-shampoo_01

Então, desmotivada pelos valores exorbitantes, Baers decidiu fazer uma ‘mistureba’ de vinagre de maçã e fermento em pó e começou a usar em seus cabelos: “Não gostei daquilo. Meu cabelo ficou seco e gorduroso”, disse ela sobre a receita caseira.

Nesse momento, Baers decidiu abandonar qualquer coisa para limpar os cabelos. Desde então ela está há 5 anos sem usar shampoo e se afastou completamente de qualquer coisa para limpar os cabelos há 3 anos.

Seu marido, motivado por suas afirmações, também abandonou o uso de shampoo. Baers afirma que agora se sente livre, que seu cabelo está crescendo em uma velocidade muito maior e tem mais movimento: “Shampoo ainda é uma parte de nossa estrutura social”, comentou.

“É apenas uma parte da nossa cultura – espumar, enxaguar, repetir o processo. Por isso questionei fazer diferente dos outros”, disse em resposta à rotina de muitas pessoas sobre a higienização dos cabelos.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência