Mulher “espera” dar à luz para morrer nos braços do marido após perder luta contra câncer de mama

de Merelyn Cerqueira 0

Tracey Keers, de 33 anos, foi diagnosticada com câncer de mama em 2016. Apesar da doença, ela conseguiu lutar o suficiente para conseguir se casar com o marido, Steven, 35, e dar à luz dois filhos.

Forçada a entregar o segundo filho de maneira prematura, após 28 semanas de gravidez, ela morreu pouco dias depois do parto.

Tracey e Steven se casaram no Hospital Universitário James Cook, em Middlesbrough, Reino Unido, onde ela estava internada.

A mulher já havia passado por uma mastectomia, seguida de quimioterapia e radioterapia, antes de entrar em remissão em julho do ano passado.

Acreditando que estava livre da doença, Tracey ainda queria ter outro bebê, de modo que realizou um tratamento de fertilização in vitro.

No entanto, ela conseguiu engravidar naturalmente em setembro do ano passado, antes de os sintomas de sua doença retornarem.

Vinte e quatro semanas depois, ela foi informada pelo médico de que seu câncer havia voltado, agora em estágio terminal, e que tinha apenas de três a seis meses de vida.

Pouco tempo depois, começou a sofrer com convulsões, de modo que foi obrigada a dar à luz prematuramente. Assim, Kayla nasceu por meio de cesariana e pesando algumas poucas gramas.

Tracey não acordou após o procedimento, e o marido ficou preocupado que ela nunca pudesse ver a filha. No entanto, ela despertou e pouco mais de uma semana depois, conseguiu realizar o sonho de se casar com Steven.

Decidido a tornar o momento extremamente especial, Steven chamou os amigos e com a ajuda deles decorou o quarto, enquanto uma loja doou o vestido de noiva e terno para o casal.

Infelizmente, a saúde de Tracey começou a piorar, e o quadro de sua respiração mudou drasticamente.

“Eu me levantei da cama e a segurei em meus braços, com a cabeça sobre o meu peito, e ela morreu pacificamente”, revelou o marido, acrescentando que contar para a filha mais velha, de sete anos sobre a morte, foi a coisa mais difícil que já fez na vida.

Steven e Tracey se conheceram enquanto estudavam na Escola Brierton, em Hartlepool, e estavam juntos há 10 anos.

Ele revelou que chegou a dormir na cama de hospital da mulher por quatro semanas, apenas porque não queria deixá-la sozinha.

Quando Tracey foi diagnosticada com câncer pela primeira vez, começou um blog sobre sua jornada para ajudar as pessoas a entender o impacto da doença.

Ela foi diagnosticada com câncer de mama triplo negativo, que é uma das formas mais graves da doença.

Já o segundo câncer foi avaliado como carcinomatose leptomeníngea, uma complicação rara da doença que se espalha para as membranas que envolvem o cérebro e medula espinhal.

Fonte: Daily Mail / UPSCL Fotos: Reprodução / North News e LTDA

Jornal Ciência