Mulher com duas vaginas surpreende o mundo ao anunciar gravidez

de Merelyn Cerqueira 0

Krista Schwab, 32 anos, de Washington (EUA), nasceu com uma condição incomum, chamada didelfo, que lhe fez desenvolver duas vaginas, dois colos do útero e dois úteros.

Embora suas chances para engravidar fossem reduzidas, ela surpreendeu os médicos e o mundo ao afirmar que estaria esperando o primeiro filho. Mais inusitado do que isso é fato de que a criança está crescendo justamente no útero que não produzia óvulos, conforme informado pelo Daily Mail.

mulher-com-duas-vaginas_1

“Por muitos anos, meu marido e eu choramos, rezamos e sonhamos em ter uma criança”, disse ela. “Tivemos vários momentos de descontrole porque queríamos muito”.

Krista teria feito, sem sucesso, uma série de exames para tentar corrigir a situação, uma vez que todos os testes de gravidez davam negativo.

mulher-com-duas-vaginas_2

Então, um dia, quando sentiu ter ganhado peso, resolveu fazer um novo teste. “Geralmente, eu rezava e ficava esperançosa, mas dessa vez não liguei”, disse. “Quando vi que deu positivo, cai no chão e chorei. Foi uma ótima surpresa para mim e para meu marido”.

Ao consultar um médico, foi novamente surpreendida ao descobrir que estava gerando o filho no órgão infértil.

Segundo ela, o único de seus ovários que funciona é o localizado no lado direito, e não há qualquer ligação deste com o da esquerda. “Os especialistas ainda não sabem como isso aconteceu”, contou.

Atualmente enfrentando seu quinto mês de gestação, ela revelou estar esperando um menino saudável. “Como eu tenho duas vaginas, o bebê teria que sair pela esquerda”, explicou. “Os médicos me aconselharam fazer uma cesárea, mas sonho com parto natural. No entanto, tenho medo que ele fique preso porque essa vagina é muito menor”.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência