Monge japonês fica nove dias sem comer, beber e dormir para seguir ritual religioso

de Bruno Rizzato 0

Você pode imaginar ficar sem comer, beber e dormir por nove dias e noites seguidos? Parece impossível, mas um monge budista japonês conseguiu superar o desafio, completando as exigências de um cansativo ritual religioso.

Kogen Kamahori, de 41 anos, um dos monges do Monte Hiei, uma montanha sagrada que fica entre as cidades de Kyoto e Shiga, no Japão, tornou-se um dos apenas 13 monges a terem completado o teste de resistência, desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O monge recebeu as honrarias em um centro de treinamento, assistido por outros monges, depois de passar nove dias sem comer, beber, dormir ou até mesmo deitar. Durante este tempo, ele também foi obrigado a entoar sutras (escrituras canônicas dos ensinamentos orais de Buda Gautama) mais de 100 mil vezes. Nestas condições, qualquer atividade parece ser uma tarefa sobre-humana.

monge-japones-nove-dias-sem-comer_01

De acordo com suas crenças religiosas, completar o calvário de nove dias transformou Kogen Kamahori em uma encarnação da Acala, que, segundo as escrituras, é um poderoso guerreiro com a “sabedoria de um rei” que protegeu os fiéis com uma espada flamejante. No entanto, ele ainda precisa completar todo o ritual nos próximos dois anos.

Sendo um dos Tendai-shu, ele foi escolhido para participar do Sennichi kaihogyo, ou, o Dia do Desafio Milenar, um dos desafios espirituais mais rigorosos do mundo. Em 1.000 dias não consecutivos, os monges devem andar uma distância equivalente à circunferência da Terra (mais de 40.000km) em torno do Monte Hiei, visitando seus mais de 250 locais sagrados.

Kamahori começou a andar em 2011 e completou 700 dias de caminhada antes de tentar os nove dias de jejum. Agora, ele vai retomar a caminhada e espera completar a distância prescrita no outono de 2017.

[ Oddity Central ] [ Foto: Reprodução / Oddity Central ]

Jornal Ciência