Mistério: cientistas ainda não descobriram onde essa cachoeira termina

de Merelyn Cerqueira 0

Localizada nos Estados Unidos, o “Chaleira do Diabo” (em inglês, The Devil’s Kettle) é uma cachoeira que intriga cientistas e entusiastas por um único motivo: Ninguém sabe onde ela termina.

Se você está pensando que já ouviu essa história antes em algum lugar, mas não lembra exatamente onde, nós podemos te ajudar: em 2009, a atriz Megan Fox protagonizou junto com Amanda Seyfried, um filme de terror chamado “Garota Infernal” (Jennifer’s Body), dirigido por Karyn Kusama e com o roteiro de Diablo Cody.

cachoeira-chaleira-do-diabo

No filme, as duas são moradoras da pequena e fictícia cidade chamada “Devil’s Kettle”, conhecida por possuir a tal cachoeira misteriosa que serviu de cenário para um ritual demoníaco envolvendo o sacrifício do corpo da personagem de Megan Fox.

Apesar da cidade ser fictícia, o cenário da cachoeira é real. Ela fica localizada dentro do Judge C. R. Magney State Park, em Minnessota, Estados Unidos, e faz parte do rio Brule, que em certo ponto de sua extensão, divide-se em duas cachoeiras diferentes. Uma que alimenta o Lago Superior, também em Minnesota, e outra que vai para… bem, ninguém descobriu ainda.

O enigma da cachoeira é que a água cai em um buraco e ninguém sabe onde ela vai parar. Já foram realizados diversos testes, jogando colorante na água, ou quando lançaram um GPS no buraco, que acabou perdendo o sinal no meio do caminho. No entanto, esses buracos são formações geológicas muito comuns em Minnesota. Para os cientistas, esse túnel por onde a agua desce não deve ser muito longo, uma vez que são formados de riolite, uma rocha vulcânica muito dura que não sofre erosão com a água.

Entretanto, essas constatações científicas só servem para evidenciar o mistério que envolve a “Chaleira do Diabo”.

Fonte: Science Dump Foto: Reprodução / Science Dump / Reddit

Jornal Ciência