Miíase: vídeo chocante mostra boca de paciente repleta de larvas

de Julia Moretto 0

Ir ao dentista nunca é um programa legal (para a maioria das pessoas), mas existem situações que fazem de um consultório odontológico uma verdadeira sala de terror.

Uma paciente (que não teve a identidade revelada) foi filmada com larvas se mexendo na boca. Esses serem são derivado de carne apodrecida.

mulher-vermes-na-boca_1

O vídeo, suspeito de ter sido filmado na Índia, foi postado no LiveLeak e já tem milhares de visualizações. Nas imagens é possível ver um tubo conectado e a respiração do paciente pode ser ouvida por cerca de 56 segundos.

A infestação ficou localizada na parte de cima e de baixo da gengiva, com aspecto bastante avançado. Apesar de não ter um diagnóstico oficial, a mulher parece sofrer de miíase, uma condição bastante “comum” entre moradores de rua.

As larvas das moscas podem se alimentar do tecido vivo ou morto do hospedeiro. Quando os tecidos na cavidade oral são invadidos por parasitas, isto é conhecido como miíase oral – e geralmente ocorre pelo fato do paciente dormir com a boca aberta e não manter uma higienização oral eficiente.

Essa condição pode ocorre em pessoas que sofreram feridas ou outras lesões no rosto – bem como em qualquer parte do corpo. Também é mais comum em regiões com clima quente.

As infestações do nariz e das orelhas são perigosas devido à possibilidade de penetração no cérebro. A taxa de mortalidade é de 8% dos casos registrados no mundo.

 

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência