Menino de 4 anos sofre danos cerebrais graves após engasgar com sanduíche de presunto

de Merelyn Cerqueira 0

Dylan Woodley de apenas quatro anos e natural de Somerset, Inglaterra, sofreu um ataque cardíaco e asfixia após engasgar com um pedaço de sanduíche de presunto.

Agora, incapaz de andar ou falar, ele precisa de cuidados intensivos e um tubo de alimentação para conseguir sobreviver, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.

menino-dano-cerebral_03

A mãe, Ally Wheatley, disse ter batido repetidas vezes nas costas do menino para tentar salvá-lo. Ao ver que ele estava ficando mole, realizou uma reanimação cardiopulmonar (RCP), mas ele acabou tendo um ataque cardíaco em seus braços. Apesar dos paramédicos conseguirem cuidar da situação rapidamente, o cérebro de Dylan foi privado de oxigênio por cerca de 45 minutos.

menino-dano-cerebral_04

Quase um ano depois do evento, ele ainda está internado no hospital em condições de terapia intensiva, com a mãe vivendo em alojamentos para familiares nas proximidades. A família, que inclui o padrasto Roy Townsend, de 41 anos, está impressionada com a luta do garoto pela sobrevivência, porque, mesmo com todas as dificuldades ainda é capaz de sorrir e se comunicar com os olhos.

menino-dano-cerebral_02

Dylan foi diagnosticado com hipóxia cerebral, uma vez que sofreu graves danos no órgão, bem como paralisia cerebral tetraplégica. Incapaz de falar ou mover as pernas, ele está sendo alimentando através de um tubo. A mãe ainda lamenta pelo acontecimento, dizendo que as vezes se questiona sobre se poderia ter feito algo a mais naquele dia. “As pessoas me dizer que não sabem como eu aguento, mas você não pode saber até que passe por isso”, disse. “Tem sido difícil, mas ver o rosto dele lutando todos os dias me dá condições de continuar”.

Como está vivendo no hospital desde o acidente, a casa do menino está passando por alterações para ser adaptada à sua nova situação. Uma vez que se sentir bem o suficiente, poderá ser liberado pelos médicos.

[ Daily Mail ] [Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência