Menina desce as escadas de casa gritando de dor e impressiona a mãe ao dizer o motivo

de Merelyn Cerqueira 0

Atualmente, quase todos nós temos celulares, até mesmo crianças. Ele se tornou uma ferramenta que nos permite o contato 24 horas por dia. O fato é que nem todos os aparelhos são iguais, e alguns nos expõem a maiores riscos do que outros. Este, por exemplo, foi o caso de Gabbie, uma menina residente do subúrbio de Chicago, EUA,de apenas 13 anos. No ano passado, ela falava ao telefone enquanto ele estava carregando. No momento em que aparelho fez contato com seu colar de metal, uma corrente de eletricidade passou pelo acessório,causando-lhe queimaduras de terceiro grau na pele do pescoço.

1-6

Ao ouvir os gritos de dor da filha enquanto ela descia correndo as escadas, a mãe ficou chocada ao descobrir o motivo. Gabbie havia ganhado o aparelho, um LG d500, no Natal. E, embora esse tipo de lesão não seja muito comum, há casos documentados todos os anos. Basicamente, o que ocorre é um superaquecimento da bateria de lítio que, quando combinado com carregadores inapropriados, resulta em incidentes como este.

 3-1

A família levou o caso a público na esperança de alertar as pessoas dos riscos, e chegou a contatar a fabricante,LG, e a distribuidora, T-Mobile, para resolver a situação e reparar o aparelho. Segundo ela, a distribuidora se ofereceu para pagar todas as despesas médicas da garota, bem como substituir o aparelho, contanto que enviassem o exemplar problemático para testes.

6-1

Embora Gabbie tenha ganhado um novo celular, ela ainda ficou com as marcas do incidente no pescoço para sempre.

[ Stunning Things ] [ Fotos: Reprodução / Stunning Things ]

Jornal Ciência