Médicos removem 29 ímãs, uma bateria e uma moeda do intestino de um garoto de 3 anos

de Bruno Rizzato 0

Um menino de três anos, que estava tendo dores terríveis, teve uma enorme bola de objetos metálicos removida de seu estômago.

A criança, de Mathura, norte da Índia, tinha 29 ímãs, uma bateria e uma moeda em seu intestino, devido ao hábito de engolir objetos que encontrava em sua casa. Ele sofreu de dor de estômago por meses e os médicos receitaram apenas analgésicos, o que não resolveu a dor do garoto. Então, seus pais retornaram ao hospital.

A criança foi internada no Hospital Metro, em Faridabad, no mês passado, onde teve seu primeiro raio-X. Os médicos ficaram chocados quando o exame revelou a enorme aglomeração de objetos metálicos em seu estômago.

O Dr. Brahm Datt Pathak, chefe de Cirurgia Laparoscópica do Hospital, correu para levar a criança para a mesa de cirurgia, em 20 de novembro, mas ainda parecia não acreditar no que encontrou em seu estômago. “Havia 29 ímãs, no total, algo muito incomum. Parece que ele engole esses objetos há mais de um ano. Eu diria que era um hábito para ele”, revelou.

Os ímãs estavam unificados em uma enorme bola, causando a dor severa no menino e danificando suas entranhas. “Foi um caso extremamente complicado. O estômago dele foi completamente danificado devido à quantidade de ímãs. A cirurgia durou mais de três horas e minha equipe e eu sentimos que estávamos tirando cada vez mais objetos metálicos para fora de seu pequeno estômago”, completou o Dr. Brahm, que disse que se as peças fossem pequenas, teriam sido expulsas do corpo naturalmente, mas não era o caso.

crianca-engoliu-baterias

O garoto ficou no hospital por alguns dias antes de finalmente ser liberado. Agora, ele voltou para sua casa, onde a família disse estar tomando muito mais cuidado. O garoto teria ingerido peças que caíam de uma caixa que sua família utiliza para fins de trabalho. 

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência