Médicos ficam surpresos ao remover tênia de quase dois metros pela boca de paciente

de Julia Moretto 0

Na Índia, um paciente que não teve o nome revelado, precisou passar por uma cirurgia para remover uma tênia de quase dois metros.

 

A caso começou a ser investigado em 2014, após o paciente relatar fortes dores intestinais. Em 2015, através de um exame de colonoscopia, foi descoberto parte de um verme no corpo. Em um exame mais específico, os profissionais identificaram seu tamanho. A operação consistiu em puxar o animal pela boca com a ajuda de um fórceps. O processo foi descrito na publicação especializada New England Journal of Medicine.

tenia_2

Outros casos bizarros do tipo já ocorreram, como o da mulher – que não quis ser identificada – que se queixava de inchaço na boca e dores na gengiva até que finalmente procurou um especialista. No consultório odontológico, o profissional removeu uma larva de seu lábio. A cena foi filmada e o vídeo teve mais de 200 mil visualizações. Durante a operação, os profissionais usaram um pequeno alicate para tirar a larva.

 

O tabloide Daily Star sugeriu que a larva teria surgido do contato com ovos de uma mosca. Ela teria então provocado a infecção nos lábios da mulher. Outro caso assustador aconteceu com um adolescente peruano de 17 anos, que descobriu que um ser estranho vivia dentro de seus olhos há mais de um mês.

 

A operação foi filmada e mostrou os médicos usando manjericão para atrair o bicho, que logo colocou a cabeça para fora do olho do menino. Após isso, a criatura foi puxada com ajuda de uma pinça. Já na África, Anna Mbizi, de 38 anos, acreditava que estava grávida de 5 meses, mas logo entrou em “trabalho de parto”. O mais estranho é que nas consultas médicas, tudo parecia estar normal com a criança.

 

Em um dia, ela teve contrações e correu para o banheiro. O que ninguém esperava era que ela iria expelir um verme de 38 cm que estava alojado em seu útero. Após isso, o namorado de Anna a abandonou. Ela acredita que o caso tenha sido um feitiço de seu vizinho que lhe devia dinheiro. Anna tomou banho de sal grosso para se livrar da “maldição”.

[ Live Science ] [ Fotos: Reprodução / Live Science ]

Jornal Ciência