Mãe morre durante o parto e filho mais velho faz técnica do canguru no irmão recém-nascido

de Merelyn Cerqueira 0

Em um relato emocionante feito uma enfermeira chamada Deia Totino, um irmão mais velho assumiu o papel da mãe, morta durante o parto, para ajudar o recém-nascido. O texto, que foi publicado no Facebook junto a uma foto dos dois irmãos, comoveu milhares de usuários.

“Em 16 anos de enfermagem já me deparei com cada cena que jamais sairá da minha mente. Em apenas um plantão, vemos lágrimas de alegria e de tristeza, ouvimos sons de riso e gritos de dor, passamos pelo nascimento e pela morte”, escreveu ela.

“Após o nascimento do filho, a mãe morre e o irmão mais velho faz a técnica canguru no irmãozinho que acabou de nascer. E eu aprendo mais uma lição na escola da vida”.

Segundo a enfermeira, durante o parto do recém-nascido, a mãe não resistiu e morreu por complicações naturais.

Logo, não teve a oportunidade de conhecer o fruto de seu esforço. No entanto, e mesmo com o sofrimento de ter perdido a mãe, o irmão mais velho segurou a criança no colo utilizando a técnica do canguru, a fim de permiti-lo sentir-se mais seguro.

Segundo o Yahoo Brasil, a técnica do canguru foi criada na Colômbia com objetivo de prover calor e ajudar com o sistema imunológico e respiratório dos bebês. A publicação feita pela enfermeira, reuniu milhares de compartilhamentos e comentários de pessoas emocionadas com a atitude do garoto.

Fonte: Meu Estilo / Notícias Fotos: Reprodução / Meu Estilo

Jornal Ciência